De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), cerca de um terço (33%) do solo do mundo está degradado, causado pelo desmatamento, agricultura tradicional intensiva e outras agressões ao meio ambiente.
Assim, o solo está cada vez mais pobre em nutrientes, com menor biodiversidade e que precisa cada vez mais de aditivos externos para ser fértil, criando um ciclo vicioso.
Pensando nisso, a marca suíça, Weleda, lançou a campanha ‘Salve o Solo’ com o compromisso de levar informação para o público na esperança de que mais pessoas se unam em torno do propósito de regenerá-lo.
A marca já utiliza mais de 80% de ingredientes de origem orgânica e biodinâmica em seus produtos, sistemas que preservam o solo saudável, e tem a meta de reduzir em 28% as emissões totais de carbono até 2025.
“A campanha ‘Salve o Solo’ da Weleda atua no tratamento do solo, a pele da Terra, como trataríamos a nossa própria pele: sem produtos químicos agressivos e de uma forma que exige cuidado e respeito. Todos nós podemos fazer a nossa parte e cuidar do solo com o respeito que merece”, diz a ativista ambiental, modelo e fundadora da instituição de caridade de regeneração do solo (DIRT), Arizona Muse.
Foto e fonte: Guia da Farmácia
*Conteúdo exclusivo do Guia da Farmácia. Ao reproduzir, colocar a fonte e o link para o texto original.