fbpx

Abradilan participa de discussão sobre o mercado da beleza no canal farma na Beauty Fair 2019

A discussão sobre o mercado de beleza no canal farma durante a Beauty Fair 2019 visa abordar as oportunidades e desafios das distribuidoras que trabalham com o mix de beleza

A Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) é convidada especial da Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) para o 2º Fórum Beauty Fair Farma 2019. O evento é realizado pela federação com a feira, que acontecerá dia 9 de setembro, durante a 15ª edição da Beauty Fair.

O evento contará com a participação da indústria, da distribuição e do varejo. Ele tem como objetivo oferecer conteúdo relevante para que farmácias impulsionem a categoria de beleza em seus negócios. As instituições falarão sobre cases de sucesso da indústria de beleza no canal farma. Além disso, elas debaterão com donos de farmácias e indústria de beleza sobre como ambos podem colaborar para novos negócios.

Entre os palestrantes, o 2º Fórum Beauty Fair Farma 2019 contará com o presidente da Abradilan, Vinícius Andrade. Ele discutirá sobre as oportunidades e os desafios das distribuidoras que trabalham com o mix de beleza. “A ampliação do mix na distribuição farmacêutica é uma oportunidade importante para atender as farmácias de uma forma mais ampla. Assim, diversificar o portfólio e, consequentemente, alavancar as vendas. Uma das categorias que vem se tornando cada dia mais relevante dentro das farmácias são os cosméticos e os produtos de beleza”, afirma.

Um estudo da IQVIA aponta que 32% das vendas totais do varejo farma em 2018 no País, foram provenientes de não-medicamentos. Dessa forma, esse percentual das vendas corresponde especialmente a produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPC). As vendas contabilizaram um faturamento de mais de R$ 120 bilhões.

Leia também: Abrafarma Future Trends 2019 discutirá inovação tecnológica na área da saúde

Foto: Febrafar
Fonte: Abradilan

Deixe um comentário