Para uma boa execução de vendas online nas pequenas farmácias, a Associação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias e Drogarias – (Abrafad) firmou uma parceria com o aplicativo de delivery Farmácias App dando acesso, de maneira simples e rápida, ao comercio digital para pequenas redes e farmácias independentes de todo o país. A expectativa é de que 3000 pontos de venda tenham a plataforma nos próximos meses.
O aplicativo, que iniciou a expansão nacional em janeiro deste ano, funciona como um “shopping virtual” para farmácia e foca redes menores e farmácias independentes.
Como funciona
De forma gratuita, as farmácias criam suas “lojas” dentro da plataforma. Todo o controle sobre o que é anunciado e, como é ofertado, é de responsabilidade da farmácia. Contudo, o aplicativo, por sua vez, faz o trabalho de divulgação e marketing captando usuários para o aplicativo.
Ou seja, quando um cliente busca por um produto dentro do aplicativo, ele recebe opções de farmácias próximas que vendem aquele item e o prazo de entrega que varia entre 2h e 24h.
Portanto, toda a negociação e pagamento é feita pelo aplicativo.
Já remuneração do aplicativo é feita com uma porcentagem sobre as vendas de cada farmácia. Assim, a parceria com a Abrafad garante aos associados uma negociação diferenciada com relação à porcentagem.
“A intenção é que todos os associados da Abrafad integrem o aplicativo e tenhamos 2.300 pontos conectados à plataforma no país, aumentando, assim, as vendas; bem como fazendo com que os pequenos farmacistas também participem da transformação digital“, comenta o diretor executivo da Abrafad, Nilson Ribeiro.
Diferencial do aplicativo para as vendas online nas pequena farmácias
Um dos diferenciais do Farmácias App, portanto, é que ele possui integração com o estoque das principais distribuidoras como Santa Cruz e Panpharma.
“Desta forma, as pequenas farmácias ganham velocidade na reposição e não ficam sem produto disponível. Caso um cliente precise de um produto que naquele momento está em falta na unidade física, o aplicativo informa que esse item pode ser entregue em até 24h e o consumidor por fazer a compra normalmente. É como se a pequena farmácia contasse com o todo estoque da distribuidora em tempo real, ou seja, ele terá uma prateleira infinita”, explica Nilson.
Fonte: Abrafad
Foto: Shutterstock