Abrafarma Future Trends retoma formato presencial

Congresso reunirá 5 mil empresários e executivos do mercado farmacêutico

Reconhecido como o mais relevante congresso do varejo farmacêutico na América Latina, o Abrafarma Future Trends retoma o formato presencial após três anos.

A expectativa é mobilizar 5 mil empresários, executivos e dirigentes, incluindo os CEOs das 26 maiores redes de farmácias do país, representantes do atacado e da indústria farmacêutica, alimentar e de higiene e beleza.

Em sua nona edição, o congresso ocupará mais uma vez as dependências do Transamérica Expo Center, na capital paulista, nos dias 13 e 14 de setembro (terça e quarta-feira).

“É gratificante constatar a transformação por que passaram as farmácias nesse período de pandemia, seja em relação a novas tecnologias ou à prestação de serviços de saúde. Mas agora precisamos avançar rumo a novos passos e entender em que patamar poderá chegar a farmácia do futuro”, comenta o CEO da Abrafarma e responsável pela organização, Sergio Mena Barreto.

Painéis temáticos e exposição

Repetindo o modelo dos anos anteriores, o Abrafarma Future Trends mescla uma diversificada programação de painéis temáticos e área de exposições dedicada aos principais lançamentos da indústria.

“Será um ponto de encontro para conectar empresas tradicionais e startupsplayers de saúde, tecnologia e outros setores do varejo, o que incentiva um autêntico ecossistema de inovação”, acrescenta Barreto. Um dos exemplos dessa integração é a Arena de Ideias, que contempla 18 palestras e painéis de curta duração nos horários de almoço, mobilizando startups, consultorias e indústrias em três palcos para apresentações simultâneas – sob a curadoria do pesquisador do FGVcev e consultor Olegário Araújo.

Logo no primeiro dia o Abrafarma Future Trendsrecebe um convidado internacional. O médico israelense Yossi Bahabon, um dos maiores estudiosos do mundo em transformação digital na saúde, propõe reflexões sobre a ciência e integração de dados a serviço de uma nova jornada do paciente.

Na sequência, um debate reúne representantes do varejo farmacêutico e Irlau Machado, presidente do Grupo NotreDame Intermédica.

Na parte da tarde, os serviços de saúde dão o tom às discussões com direito à participação de dirigentes da Anvisa.

Em pauta estará a importância das farmácias como polos de atenção primária no país, por meio da oferta de testes rápidos e vacinas.

A agenda de painéis do dia se encerra com apresentação do consultor Andrea Iorio, especialista em liderança e cultura de transformação digital.

Centralidade do cliente, ESG e telessaúde

Outras três agendas que permeiam o futuro do varejo integram a pauta da programação de 14 de setembro.

A palestra de abertura trata sobre os desafios para personalizar a experiência de consumo com uso da tecnologia. Estão confirmadas as presenças de Silvia Somazz, head do Google Cloud Brasil para a área de retail; e Fernando Nagano, diretor de analytics e planejamento estratégico do Magazine Luiza, além dos consultores Alberto Serrentino (Varese Retail) e Eduardo Terra (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo).

Annelise Vendramini, da FGV-SP, discute a adequação das farmácias aos princípios ESG. Já as tendências relacionadas à telessaúde serão o tema de encontro com a Associação Paulista de Medicina e o Ministério da Saúde.

E seguindo a tradição, a sessão de encerramento analisa os impactos do cenário eleitoral com o cientista político Antonio Lavareda e o diretor-sênior da Patri Políticas Públicas, Rui Nogueira. A mediação será do jornalista William Waack.

Encontre o varejista

Marca registrada do Abrafarma Future Trends, as sessões exclusivas do Encontre o Varejista permitem que as grandes redes de farmácias divulguem suas estratégias comerciais para atuais e potenciais fornecedores.

“O congresso vem cumprindo com êxito sua missão de fomentar o ambiente de mudanças no setor e um intercâmbio de ideias e negócios”, conclui Barreto.

O Abrafarma Future Trends é um evento exclusivo para redes associadas à Abrafarma, parceiros do Business Club e seus convidados previamente aprovados.

O acesso ao congresso não é aberto ao público.

Fonte: Abrafarma

Foto: Abrafarma Future Trends

Deixe um comentário