Bayer lança concurso para estudantes negros da área de comunicação e marketing

Inscrições estarão abertas até o dia 16 de junho

Com o objetivo de impulsionar a geração de oportunidades a jovens negros da área de comunicação e marketing de todo o Brasil, ampliando a representatividade desses profissionais no setor criativo – que, atualmente, é de cerca de 3%, segundo uma pesquisa do Instituto Ethos -, o negócio Consumer Health da Bayer anuncia o lançamento do prêmio Ouse Transformar, em parceria com o Clube de Criação.

O projeto, que está conectado com o pilar de Inclusão e Diversidade da companhia, é, portanto, direcionado exclusivamente a estudantes negros de comunicação de todo o país, sejam, portanto, de universidade ou curso livre.

Para participar, os interessados devem acessar o site http://ousetransformar.clubedecriacao.com.br, onde encontrarão, então, todas as informações sobre como se inscrever gratuitamente até o dia 16 de junho.

Na prática, cada estudante deverá desenvolver uma campanha publicitária para a marca de antialérgico Claritin, do portfólio da Bayer Consumer Health, seguindo, então, as orientações do regulamento.

Cada candidato poderá participar com um conceito de campanha e a inscrição deverá ser individual. 

Os vencedores serão anunciados na segunda quinzena de julho, por meio das redes sociais da Bayer Brasil (@bayerbrasil) e do Clube de Criação (@clubedecriacao).

Todos os projetos inscritos serão avaliados por um júri composto por diversos criativos de agências e empresas renomadas do país, entre eles: Camila Rodrigues (W+K), Felipe Silva (Gana), Cristina Naumovs (apego.inc) Gabriela Moura (Soko), Laura Esteves (Galeria), Mariana Sá (WMcCann), Paulo Damasceno (GUT) e Wal Tamagno (Alice Filmes).

O júri elegerá os 10 melhores candidatos, que serão, portanto, premiados com cursos de extensão em escolas referências do setor criativo no Brasil, sendo:

  • 1º lugar um curso na Miami Ad School (o estudante poderá escolher um curso de até R$ 8.000,00).
  • 2º lugar um curso na SP School (o estudante poderá escolher um curso de até R$ 1.000,00).
  • 3º ao 10º lugar um curso na Perestroika (cada estudante poderá escolher um curso de até R$ 800,00).

Processo seletivo

Os estudantes premiados terão um prazo de 6 meses para escolher o curso desejado, e os prêmios não poderão ser trocados por dinheiro ou quaisquer outros produtos.

Todos os participantes inscritos ainda estarão aptos a participar de processos seletivos na Bayer.

A Diretora Global de Marketing e Digital da divisão de Consumer Health da Bayer, Patricia Corsi, reforça a importância desse prêmio para fomentar a equidade racial no setor.

“Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ethos constatou que, nas 50 maiores agências de publicidade do Brasil, a cada mil funcionários, apenas 35 são negros. E essa iniciativa visa mudar essa realidade. Acreditamos que o acesso à educação é uma grande ferramenta para gerarmos mais oportunidades para a comunidade negra por meio da qualificação profissional, contribuindo assim para o sucesso de sua trajetória”.

A Diretora de Marketing da Bayer Consumer Health no Brasil, Cristina Hegg, complementa: “Ao estimularmos que um público seja diverso, temos pluralidade de pensamentos e comportamentos, o que traz impacto à sociedade e ao negócio como um todo. Confiamos que estes estímulos são capazes de provocar a transformação social e a diminuição das desigualdades no Brasil”.

Bayer: confira 10 conquistas da empresa em 2021 

Fonte: Bayer

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário