Com o objetivo de impulsionar a geração de oportunidades a jovens negros da área de comunicação e marketing de todo o Brasil, ampliando a representatividade desses profissionais no setor criativo – que, atualmente, é de cerca de 3%, segundo uma pesquisa do Instituto Ethos -, o negócio Consumer Health da Bayer anuncia o lançamento do prêmio Ouse Transformar, em parceria com o Clube de Criação.
O projeto, que está conectado com o pilar de Inclusão e Diversidade da companhia, é, portanto, direcionado exclusivamente a estudantes negros de comunicação de todo o país, sejam, portanto, de universidade ou curso livre.
Para participar, os interessados devem acessar o site http://ousetransformar.clubedecriacao.com.br, onde encontrarão, então, todas as informações sobre como se inscrever gratuitamente até o dia 16 de junho.
Na prática, cada estudante deverá desenvolver uma campanha publicitária para a marca de antialérgico Claritin, do portfólio da Bayer Consumer Health, seguindo, então, as orientações do regulamento.
Cada candidato poderá participar com um conceito de campanha e a inscrição deverá ser individual.
Os vencedores serão anunciados na segunda quinzena de julho, por meio das redes sociais da Bayer Brasil (@bayerbrasil) e do Clube de Criação (@clubedecriacao).
Todos os projetos inscritos serão avaliados por um júri composto por diversos criativos de agências e empresas renomadas do país, entre eles: Camila Rodrigues (W+K), Felipe Silva (Gana), Cristina Naumovs (apego.inc) Gabriela Moura (Soko), Laura Esteves (Galeria), Mariana Sá (WMcCann), Paulo Damasceno (GUT) e Wal Tamagno (Alice Filmes).
O júri elegerá os 10 melhores candidatos, que serão, portanto, premiados com cursos de extensão em escolas referências do setor criativo no Brasil, sendo:
- 1º lugar um curso na Miami Ad School (o estudante poderá escolher um curso de até R$ 8.000,00).
- 2º lugar um curso na SP School (o estudante poderá escolher um curso de até R$ 1.000,00).
- 3º ao 10º lugar um curso na Perestroika (cada estudante poderá escolher um curso de até R$ 800,00).
Processo seletivo
Os estudantes premiados terão um prazo de 6 meses para escolher o curso desejado, e os prêmios não poderão ser trocados por dinheiro ou quaisquer outros produtos.
Todos os participantes inscritos ainda estarão aptos a participar de processos seletivos na Bayer.
A Diretora Global de Marketing e Digital da divisão de Consumer Health da Bayer, Patricia Corsi, reforça a importância desse prêmio para fomentar a equidade racial no setor.
“Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ethos constatou que, nas 50 maiores agências de publicidade do Brasil, a cada mil funcionários, apenas 35 são negros. E essa iniciativa visa mudar essa realidade. Acreditamos que o acesso à educação é uma grande ferramenta para gerarmos mais oportunidades para a comunidade negra por meio da qualificação profissional, contribuindo assim para o sucesso de sua trajetória”.
A Diretora de Marketing da Bayer Consumer Health no Brasil, Cristina Hegg, complementa: “Ao estimularmos que um público seja diverso, temos pluralidade de pensamentos e comportamentos, o que traz impacto à sociedade e ao negócio como um todo. Confiamos que estes estímulos são capazes de provocar a transformação social e a diminuição das desigualdades no Brasil”.
Bayer: confira 10 conquistas da empresa em 2021
Fonte: Bayer
Foto: Shutterstock