O e-commerce deve faturar R$ 2,43 bilhões durante a Black Friday em 2018, crescimento de 15% em relação ao ano passado, de acordo com a Ebit|Nielsen. O número de pedidos pode registrar uma expansão de 6,4%, saindo de 3,76 milhões para 5 milhões, com tíquete médio de R$ 607,5, alta de 8%.
A Black Friday será realizada, este ano, em 23 de novembro e é a principal data do calendário do comércio eletrônico brasileiro. A pesquisa aponta que 88,6% dos consumidores têm intenção de comprar na ocasião – alta de cerca de oito pontos percentuais com relação à pesquisa de expectativa de consumo realizada no ano passado.
O e-commerce permanece como o principal canal de venda durante a data. Em 2017, 52% das pessoas fizeram suas compras em uma loja on-line e 57% delas pesquisaram os produtos de interesse on-line antes de concluir a aquisição.
Do total de entrevistados, 46% afirmaram que farão suas compras na sexta-feira (23) e outros 22% indicaram que preferem comprar entre os dias 24 e 30 de novembro. Além disso, 13% preferem garimpar promoções pré-Black Friday entre os dias 16 e 22 do mês.
Fonte: Assessoria de Imprensa Nielsen (Ketchum)
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