Destaques & lançamentos

Brasil monitora 5 casos suspeitos do novo coronavírus

Atualização de hoje (18/02) traz quatro casos suspeitos no estado de São Paulo e um no estado do Rio Grande do Sul. Outros casos 45 já foram descartados

O Ministério da Saúde monitora cinco casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil. O monitoramento ocorre conforme informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o País. Os dados são do último balanço divulgado pela pasta nesta terça-feira (18/02). Os casos suspeitos estão concentrados nas regiões Sudeste e Sul, com quatro investigações no estado de São Paulo e uma no Rio Grande do Sul. Até agora, 45 casos já foram descartados em todo o Brasil, que permanece sem registro da doença.

Todas as notificações de casos suspeitos de coronavírus no Brasil foram recebidas, avaliadas e discutidas com especialistas do Ministério da Saúde, caso a caso, junto com as autoridades de saúde dos estados e municípios. Esses descartes aconteceram principalmente por causa do resultado positivo para outros vírus respiratórios.

Para manter a população informada a respeito do novo coronavírus, o Ministério da Saúde atualiza diariamente, os dados na Plataforma IVIS, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação a situação epidemiológica.

Coronavírus: o que é, como se espalha e como tratar
 

Foto: Shutterstock

Fonte: Ministério da Saúde

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário