A Pfizer Consumer Healthcare (PCH) apresenta uma nova estratégia de atuação e gestão em 2019 para a América Latina. Para conduzir este processo, o executivo brasileiro Camilo Tedde (foto) assume o cargo de Líder para a região, com o principal objetivo de fortalecer a presença na América Central, México, Colômbia e Brasil.
Com mais de 25 anos de experiência liderando empresas na America Latina, Europa e America do Norte, Tedde tem em seu histórico dois momentos importantes na Pfizer Consumer Healthcare: mais recentemente, atuava como gerente geral do Canadá, cuja liderança foi fundamental para que esse mercado tivesse seu ano mais bem sucedido da história. Anteriormente, entre 2015 e 2017, o executivo atuou como gerente geral do Brasil, onde foi responsável por levar a organização a um crescimento de dois dígitos, por implementar iniciativas de excelência comercial, e desenvolver as marcas no mercado brasileiro.
Com bacharelado em administração de empresas pela Universidade de Sorocaba, São Paulo (UNISO), Camilo Tedde já atuou em posição de liderança em multinacionais de grande reconhecimento como PepsiCo, Wyeth, Red Bull, Reckitt Benckiser e Newell Rubbermaid.
Vale lembrar que a Pfizer Consumer Healthcare, divisão de consumo do grupo Pfizer, atua em mais de 90 países e comercializa produtos isentos de prescrição médica que promovem saúde e bem-estar para mais de 4 bilhões de consumidores em todo o mundo. No Brasil, a empresa atua nas categorias de analgésicos, antiácidos e multivitamínicos representados pelas marcas Advil, Centrum, Caltrate, Clusivol, Magnésia Bisurada e Stresstabs. Hoje, o crescimento da área é impulsionado por três marcas globais: Centrum, o multivitamínico número 1 do mundo; Advil, o analgésico mais vendido globalmente, e Caltrate, a marca número 1 no mundo entre os suplementos de cálcio.
Fonte: Guia da Farmácia
Fotos: divulgação Pfizer Consumer Healthcare/ Shutterstock
Advil traz edição limitada de porta-cartela em formato de latas