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Exclusivo: Casa CeraVe garante imersão sobre a pele até sábado

Espaço, localizado na Rua da Consolação, em São Paulo, está aberto ao público oferecendo experiências imersivas e orientações com especialistas

A estação mais fria do ano chegou e, com ela, as necessidades e dúvidas dos consumidores sobre como hidratar e cuidar da pele nesse período.

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Felipe Boccolini, de CeraVe. Crédito: Paulo Guimarães

Para atender esse público, a CeraVe, marca de hidratação mais recomendada por dermatologistas no País, desenvolveu a Casa CeraVe, localizada na Rua da Consolação, em São Paulo, oferecendo ao público uma verdadeira imersão.

Em entrevista exclusiva ao Guia da Farmácia, o gerente de marca, Felipe Boccolini, afirma que essa ação é inspirada em um projeto global e a ideia é a de potencializar a comunicação da marca consumidor final, até porque a linha cresceu bastante ao longo do tempo, saindo apenas do nicho de hidratação. “CeraVe está no Brasil desde 2008 e esta é a primeira vez que desenvolvemos uma ação direta para o consumidor, mostrando nosso crescimento de linhas e nosso potencial de mercado”, pontua o executivo.

Os dermatologistas ainda são o coração de CeraVe e continuarão sendo, até porque os produtos são desenvolvidos junto com esses profissionais. E a ideia agora é multiplicar a mensagem para outros públicos. “Não estamos mudando, mas ampliando a nossa mensagem”, justifica.

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Leandro Couto, de CeraVe. Crédito: Paulo Guimarães

Durante apresentação feita hoje (5), exclusivamente para jornalistas, influencers e gestores de farmácia, o coordenador de formação de CeraVe, Leandro Couto, reforçou a mensagem de que este projeto tem o objetivo de quebrar o paradigma de que marca é apenas sinônimo de hidratação. “Não temos só hidratantes. Temos géis de limpeza, tratamento de acne…CeraVe é sinônimo de barreira da pele íntegra. O foco de todos os produtos está em deixar essa barreira funcional. Não existe uma pele saudável sem uma barreira íntegra. Não adianta gastar com ativos ou procedimentos, se a camada protetora permite a entrada de agentes irritantes ou alérgenos, por exemplo”, afirmou.

 

Além da hidratação

ceraveQuando a marca chegou ao Brasil, o portfólio se resumia a oito SKUs. Mas com o seu desenvolvimento, o apelo, que antes era muito forte para a hidratação, tende a se ampliar. “CeraVe não é uma marca de hidratantes. Ela se relaciona à “barreira da pele saudável”. O hidratante é apenas uma maneira para manter essa barreira. Mas temos uma rotina de cuidados, como a limpeza, aspecto no qual a marca também traz soluções”, indica Boccolini.

Outro lançamento recente da marca, apresentado em março, é o Gel Acne Control. “O diferencial dessa linha é a nossa proposta de que não é necessário tirar toda a oleosidade e deixar a pele toda repuxada para cuidar da acne. Trazemos os ativos importantes para o problema, mas também cuidamos da barreira da pele, hidratando-a”, destaca.

Força no autocuidado da pele

ceraveQuando questionado sobre os cuidados da pele do brasileiro, Boccolini reforça que o brasileiro é reconhecido mundialmente por se cuidar de uma maneira geral. “Na pandemia, tivemos um grande boom para o autocuidado, como ir ao dermatologista. O rosto ainda está na lista de preferências entre os cuidados com a pele, mas as pessoas estão cada vez mais conscientes sobre o tema”, afirma o executivo, acrescentando, que há, inclusive, que a categoria ganhou novos públicos interessados.

“Vemos homens se cuidando muito mais e pessoas mais jovens mais atentas aos cuidados. Tivemos, inclusive, relatos de mães que passaram a cuidar da pele dos bebês a partir de dois meses. CeraVe hidratação está, inclusive, liberado para essa faixa etária”, mostra o executivo.

Boccolini enfatizou a força do canal farma, que é o coração para as vendas dos produtos, e também destacou a ampliação das vendas nos canais digitais. “O e-commerce vem crescendo bastante  e ainda  atrelamos as vendas ao principal programa de pontos da L’Oréal, o DermaClub, desenvolvido junto aos parceiros do comércio eletrônico”, finaliza.

Experiência completa

Desde o dia 4 de julho, a Casa CeraVe está aberta ao público das 14h às 21h, e no sábado, dia 08 de julho, ficará aberta ao público das 09h às 19h, com uma programação completa, incluindo diversas ativações, experiências imersivas para o público, espaços instagramáveis e conversas com especialistas sobre o quão importante é estar atento aos sinais da pele ressecada, como aspereza e coceira, para buscar o hidratante ideal para o seu tipo de pele, de acordo com os dermatologistas.

Na Casa CeraVe os consumidores também podem adquirir produtos com 15% de desconto, ganhar brindes exclusivos e o dobro da pontuação no DermaClub. Para ter acesso a Casa CeraVe, basta se cadastrar pelo link e doar um agasalho na hora da entrada, que serão entregues à ONG parceira da ação.

Serviço: Casa CeraVe

Onde: R. da Consolação, 2931 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 01416-001
Horário de funcionamento: dias 05/07 e 06/07 das 14h às 21h, 07/07 das 12h às 20h e 08/07 das 9h às 19h
Agendamento: por meio do link.

Fonte: Guia da Farmácia

Fotos: divulgação

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