Cimed investe R$ 20 milhões em campanha para o Dia do Genérico

Anúncio foi feito junto com o apresentador Luciano Huck, em rede nacional, para mais de 35 milhões de telespectadores

A Cimed, em parceria com a ABRAFARMA, estreou, no último domingo (14) no palco do programa Domingão com Huck, a campanha nacional “Caixinha amarela – da nossa família para sua família”, para destacar a importância dos medicamentos genéricos para o Brasil e chamar atenção para o acesso à tratamentos de qualidade a preços justos que essa categoria promove no país. A iniciativa celebra o Dia do Genérico, que acontece no dia 20 de maio.

João Adibe Marques, presidente da Cimed, estará junto com o apresentador Luciano Huck, no palco do programa, anunciando a iniciativa para mais de 35 milhões de telespectadores. A ação tem como objetivo disseminar a qualidade do genérico da Cimed – a caixinha amarela que cabe no bolso de todos os brasileiros. O medicamento genérico é, em média, 60% mais acessível que o de marca. Além disso, os brasileiros já economizaram mais de R$ 250 bilhões desde a regulamentação da categoria no Brasil, em 1999.

“No Brasil, infelizmente, apenas 20% do consumo de medicamentos é de genéricos. Eu garanto que a caixinha amarela da Cimed traz a mesma qualidade que os remédios de marca disponíveis no mercado e com preços que cabem no bolso de todos os brasileiros”, explica João Adibe, presidente da Cimed. O genérico, por lei, deve ser 100% bioequivalente com os medicamentos de marca.

A campanha consiste em dar uma caixa de medicamento genérico da Cimed para cada compra que for feita do mesmo produto em estabelecimentos parceiros, afiliados à ABRAFARMA. Na tela da televisão, durante o quadro The Wall, será exibido um QR Code que dará acesso a uma página onde as pessoas poderão se cadastrar para participar.

A promoção será válida apenas no dia 20 de maio — Dia do Genérico -, e estará vigente em 10 mil farmácias de todo o país. De acordo com a PróGenéricos, 90% das doenças podem ser tratadas com medicamentos genéricos. Outro dado alarmante é que cerca de 50% dos brasileiros já abandonam o tratamento por questões financeiras.

Em 2022, os genéricos representaram 47% do volume de vendas da Cimed. Esse volume significa a venda de 16 caixinhas de genéricos por segundo e 500 milhões por ano.

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Foto e Fonte: Cimed

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