Cimed se prepara para alta demanda de inverno com aumento de 50% na produção

Em 2023, farmacêutica espera movimentar R$ 2 bilhões no mercado em produtos para o período

O inverno é uma das épocas que mais demandam atenção com a saúde devido às doenças respiratórias e resfriados típicos do período, que fazem aumentar a demanda por antigripais e antialérgicos nas farmácias. A Cimed, terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas, já está se preparando para esse aquecimento e aumentou em 50% a produção dessas linhas, trabalhando com três turnos em sua fábrica. Além disso, 90% dos lançamentos de medicamentos previstos para o ano terão conexão com as doenças respiratórias.

Atualmente, a farmacêutica possui em seu portfólio 126 produtos entre OTCs (medicamentos isentos de prescrição) e genéricos direcionados ao tratamento de doenças de inverno, e espera movimentar no mercado 2 bilhões de reais em produtos para o período. Os principais medicamentos já existentes e com alta demanda para a sazonalidade do inverno são o Cimegripe (Gripe e Resfriado), Aceviton (vitamina C), Cifloglex (dor de garganta), Loratadina, Loratamed e Fexofenadina (alergia) e Ambroxmel (xarope para tosse).

O Cimegripe, principal marca da categoria e líder do segmento de antigripais com 43% de market share em volume de vendas em 2023, amplia sua presença na jornada do paciente com mais três lançamentos. Já no segmento de alergia, o Loratamed é líder do mercado de loratadina, com 60% de market share em volume. Ambos estão entre os produtos que tiveram sua produção ampliada.

“Como nos planejamos antecipadamente e aumentamos os turnos na fábrica, fomos capazes de acompanhar e atender a demanda do mercado. Com a inauguração da nossa nova fábrica, também ganhamos velocidade e capacidade produtiva para aumentar o nosso portfólio de inverno”, explica João Adibe Marques, Presidente da Cimed.

Em 2022, a categoria de OTC representou 31% do faturamento e 30% das unidades vendidas da Cimed. Já os genéricos e equivalentes ultrapassaram a marca de R$ 870 milhões em faturamento, representando 47% do volume de vendas da empresa.

Cimed abona débitos e repõe estoque de farmácias de Rio Branco atingidas pelas chuvas devastadoras

Fonte e Foto: Cimed

Deixe um comentário