Como a Farmácias Peruanas transformou o GC de suas lojas

Rede Farmácias Peruanas melhora o sortimento, o planejamento de espaço e as capacidades analíticas com as soluções Blue Yonder

A Farmácias Peruanas, que atua no Peru, transformou digitalmente sua cadeia de suprimentos com as soluções de gerenciamento de categoria da Blue Yonder, além de um parceiro de implementação com ampla experiência em estratégia de varejo, a GOLDCO.  O objetivo é melhorar a experiência do cliente, reduzindo a falta de estoque e melhorando o layout e o espaço da loja.

A Farmacias Peruanas, parte do Grupo Intercorp, é formada pela união de duas marcas: Inkafarma e Mifarma. A varejista tem mais de 20.000 funcionários trabalhando em mais de 2.000 locais em todo o Peru.

Soluções

A partir da implementação do serviço a empresa conseguiu:

  1. Obter o melhor controle sobre o planograma mestre para permitir que a equipe implemente mudanças rapidamente e aumente seu cronograma analítico para cada categoria.
  2. Melhorar a experiência de compra do cliente alocando espaço estrategicamente, impulsionado por dados e análises, bem como requisitos de estoque.
  3. Otimizar layouts nas lojas, aumentando a produtividade do espaço e reduzindo a falta de estoque, tudo para aumentar a satisfação do cliente e impulsionar maiores vendas.

“Estávamos procurando a tecnologia mais recente em gerenciamento de categorias para comunicar informações e estratégias de forma eficiente em toda a organização. Graças à solução Blue Yonder e suas capacidades, conseguimos integrá-la em nossos processos estratégicos, táticos e operacionais. Melhorando, assim, o atendimento ao cliente. Além disso, com a GOLDCO, a implementação foi um sucesso e já estamos vendo os benefícios”, disse Lili Ríos, Gerente de Gestão de Categoria e Desenvolvimento de Novos Formatos das Farmácias Peruanas.

As soluções de gerenciamento de categoria permitiram que a Farmacias Peruanas entregasse layouts de loja consistentes, otimizasse o espaço para atender ao pico de demanda e evitasse falta de estoque. Além de priorizar o espaço para categorias lucrativas. Ao aproveitar o SaaS, a Farmacias Peruanas terá escalabilidade e confiabilidade incomparáveis, bem como a capacidade de alavancar novas inovações de soluções assim que estiverem disponíveis.

Fonte: Blue Yonder
Foto: Shutterstock

 

93% de todas as jornadas de compras agora começam online

Deixe um comentário