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Colaborando para o sucesso: considerações para farmácias no novo normal

George Rafferty, da AmerisourceBergen, discute o papel que as parcerias estratégicas desempenham na capacidade das farmácias de responder às necessidades de seus pacientes - durante a pandemia e além dela

Não é segredo que o varejo farmacêutico está enfrentando uma era de transformação enquanto enfrenta muitos novos desafios em meio à pandemia de Covid-19.

À medida que a luta contra o Covid-19 continua em 2021, as farmácias estão se tornando um destino de saúde centralizado, pronto para desempenhar papéis ainda mais importantes em testes rápidos, vacinação de pacientes e apoio à saúde em longo prazo de nossa população.

Ao mesmo tempo, os varejistas estão trabalhando incansavelmente para ficar à frente das necessidades do paciente e do cuidador.

Ao mesmo tempo que gerenciam os obstáculos de estoque ao longo do caminho.

Essas complexidades – durante a gestão de um negócio de saúde – podem ser opressoras.

As farmácias, sejam elas grandes ou pequenas, muitas vezes precisam colaborar com parceiros estratégicos para melhor atender seus pacientes.

E agora, mais do que nunca, as grandes farmácias de varejo estão colaborando com parceiros para atender às necessidades dos clientes durante a pandemia e, simultaneamente, planejando o crescimento a longo prazo.

O que aprendemos este ano é que podemos obter melhor visibilidade, segurança e controle em áreas como conformidade, qualidade e níveis de estoque quando nos comunicamos, ouvimos e colaboramos constantemente com os clientes fornecedores diariamente.

Isso cria maior visibilidade, transparência e diálogo constante.

Isso também dá a nós e aos nossos parceiros farmacêuticos a capacidade de identificar áreas de risco e tomar medidas proativas para mitigar o impacto mais rapidamente.

O que também aprendemos durante o auge do Covid-19 é que ainda podemos ajudar nossos parceiros a planejar o crescimento a longo prazo, apesar da intensidade da pandemia.

Na verdade, a crise da saúde pública nos permitiu pensar ainda mais fora da caixa; deu-nos a capacidade de ser radicalmente curiosos e explorar ideias maiores com os clientes.

Orientação personalizada para expandir sua farmácia no novo normal

Ao planejar o crescimento de longo prazo, as farmácias podem considerar a realização de uma análise profunda.

E, assim, pensar sobre seu papel, valor e posição exclusivos no mercado para identificar sua história individual em comparação com outros fornecedores de dispensação concorrentes.

Analisar o comportamento dos pacientes e as taxas de adesão em estados de doença específicos, por exemplo, pode ajudar a determinar a cadência mais eficaz e os tipos de intervenções necessárias para melhorar os resultados.

Depois que as farmácias identificam seu nicho nas operações do dia a dia e na experiência do paciente, elas podem desenvolver uma estratégia para ajudar a expandir o negócio da farmácia.

E, dessa maneira, nutrir clientes fiéis por meio de ofertas exclusivas, como controle de peso, aconselhamento nutricional, clínicas de viagens e programas de saúde cardíaca.

Seja desenvolvendo um centro de atendimento ao diabetes ou adicionando um programa de imunização, as farmácias podem aproveitar dados e tendências relevantes para determinar quais serviços ajudarão a aumentar seu valor e aprimorar o atendimento ao paciente.

Farmácias de varejo de ponta estão explorando informações internas, preferências conhecidas e até dados de mídia social para entender melhor como, quando e o que se comunicar com seus clientes.

Otimizando as operações

Ao otimizar as operações para obter o máximo de eficiência e eficácia, as farmácias podem considerar a implementação de programas que lhes permitam analisar o desempenho contínuo nas áreas de gerenciamento de estoque, cobrança de reclamações de terceiros para merchandising e conversão de clientes. 

As farmácias podem buscar suporte para ajudar a gerenciar questões relacionadas ao processamento de devoluções, controle de custos, otimização de estoque e conformidade regulatória para que possam ter certeza de que o produto certo está no lugar certo quando o paciente chega.

Com esses programas, as farmácias também podem aproveitar ferramentas para permitir uma melhor previsão para atender às necessidades de seus pacientes. Idealmente, os recursos e o suporte também serão dimensionados.

Com tudo o que aconteceu no ano passado, este é um momento apropriado para as farmácias expandirem suas capacidades.

E também de fazerem crescer os negócios, ao mesmo tempo que têm uma consciência aguda da mudança que está ocorrendo no consumidor.

Em vez de direcionar os clientes para uma estratégia predeterminada, é sempre melhor entregar um processo colaborativo para identificar e entregar as estratégias que fazem mais sentido para o negócio.

No mercado dinâmico de hoje, as farmácias de varejo exigem aliados estratégicos com os quais possam co-criar soluções que irão beneficiar suas comunidades.

Fonte:  Drug Store News

Foto: Shutterstock

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