Danone inaugura novo centro de pesquisa

A Danone dedicará o novo espaço ao desenvolvimento dos chamados produtos do futuro

O CEO da Danone, Antoine de Saint-Affrique, inaugurou ontem (07), na presença da primeira-ministra da França, Elisabeth Borne, o novo Centro de Pesquisa e Inovação da Danone no campus Paris-Saclay. A Danone dedicará o novo espaço ao desenvolvimento dos produtos do futuro dentro de seu ecossistema.

Esse centro de pesquisa será dedicado ao desenvolvimento e à inovação nas categorias de “laticínios frescos e produtos à base de plantas” e “água mineral natural” da Danone, contando com laboratórios de pesquisa de ponta e instalações piloto para inovação e produção limitada de protótipos específicos.

O local atualmente emprega mais de 550 pessoas, incluindo pesquisadores de ciências da vida, fermentação e microbiota intestinal, nutrição e saúde, além de especialistas em experiência do consumidor, ciências sociais, design de produto, embalagens e produção em escala de piloto.

“Nossa prioridade é permitir que os consumidores façam escolhas alimentares adequadas enquanto inovamos para atender às necessidades associadas ao bem-estar físico e mental. Isso é atingido principalmente pelo nosso portfólio diversificado de produtos, que endereça diversas necessidades nutricionais sem comprometer o sabor ou a qualidade”, Isabelle Esser, vice-presidente executiva de Pesquisa, Inovação, Qualidade e Segurança Alimentar da Danone.

Os estudos do Centro Internacional de Pesquisa e Inovação Daniel Carasso em Paris-Saclay serão voltados para cinco áreas principais:

Consumidores e pacientes: continuar fornecendo soluções inovadoras que atendam às necessidades e aos usos ao longo de toda a vida;

Portfólio de produtos focado em saúde e sabor: promover uma dieta variada, saborosa e de alta qualidade para pessoas de todas as idades;

Ciência e tecnologia: trabalho com acadêmicos, parceiros e startups para avançar pesquisas sobre nutrição, hidratação, imunidade, microbiota, fermentação e proteína animal e vegetal;

Embalagens do amanhã: desenvolver embalagens adequadas que garantam a segurança do alimento e enderecem os grandes desafios ambientais do nosso setor;

Digital e dados: coletar mais dados e analisá-los com mais eficiência para desenvolver serviços numéricos como aplicativos, além de melhorar constantemente a rastreabilidade, desde a elaboração de um produto até sua fabricação, permanecendo na vanguarda tecnológica.

Danone consolida seu portal de gerenciamento de categoria para auxiliar o varejo

Fonte e Foto: Danone

Deixe um comentário