Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Drogarias Ultra Popular muda posicionamento para se aproximar de cada brasileiro
    Notícias

    Drogarias Ultra Popular muda posicionamento para se aproximar de cada brasileiro

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia15 de setembro de 2023Nenhum comentário3 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    drogarias-ultra-popular-muda-posicionamento-para-se-aproximar-de-cada-brasileiro
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    A Drogarias Ultra Popular – uma das redes de maior sucesso no cenário farmacêutico brasileiro com mais de 1.000 farmácias em 26 estados – anunciou o novo posicionamento criado para a marca que tem como principais atributos o fato de ser uma rede de atuação nacional com uma operação local muito próxima de cada consumidor.

    Essa novidade foi apresentada em agosto no encontro nacional de associados da Farmarcas, empresa responsável pela gestão de redes associativistas de farmácias, dentre as quais está a Ultra Popular.

    Ao longo dos últimos 10 anos, a Ultra Popular se destacou pelo modelo inovador de gestão proposto pela Farmarcas baseado no conceito de farmácia ‘popular’ com foco agressivo em preço baixo. Esta estratégia foi essencial para tornar a Ultra Popular a rede que mais cresceu no Brasil nos últimos anos.

    O diretor de comunicação e operações, Ângelo Vieira, comentou sobre essa nova fase da marca: “A estratégia de foco em preço baixo foi muito disruptiva e proporcionou todo o sucesso que nos trouxe até aqui, mas nós somos uma rede do tamanho do Brasil e que se conecta todos os dias com milhões de brasileiros de norte a sul do país. Nosso propósito é fazer o povo brasileiro sorrir ao cuidar de si, e essa abordagem atualizada reflete nossa dedicação contínua em estarmos próximos das necessidades das pessoas, atuando em unidade com nosso grupo de associados”.

    A estratégia de comunicação da Ultra Popular busca promover um diálogo mais próximo e significativo entre a marca e seu público. A rede introduziu tons de vozes distintos para cada grupo de consumidores, introduziu territórios de conteúdo e discursos que refletem seu propósito de ir além da venda de medicamentos, oferecendo uma experiência mais humana e marcante.

    A Ultra Popular busca fortalecer sua presença não apenas territorial, mas também na mente e no coração dos brasileiros. A marca está se preparando para um futuro mais digital, multicanalidade e utilização estratégica de dados para oferecer uma experiência ainda mais personalizada aos consumidores.

    Por isso, toda essa mudança de posicionamento foi iniciada a partir de um aprofundado estudo, como explica Guto Zavarelli, gerente de marketing da rede: “Nossa vocação em entender nosso público e mercado nos permitiu sermos uma marca em constante evolução. O processo de criação das personas envolveu uma pesquisa abrangente que contou com mais de 1.800 pessoas pesquisadas, resultando na identificação de perfis representativos dos nossos consumidores”.

    O novo posicionamento da marca reforça o compromisso da Ultra Popular em ser a farmácia conectada com cada brasileiro, com a oferta de medicamentos, produtos de saúde, beleza e nutrição a preços acessíveis que cabem no bolso da população brasileira.

    A estratégia de negócios da marca assegura preços competitivos e um crescimento saudável das drogarias, promovendo um impacto positivo na saúde e no bem-estar dos brasileiros.

    Veja importantes pontos destacados nessa evolução da marca:

    Posicionamento de Marca – Ultra Popular: do tamanho do Brasil conectada com cada brasileiro

    Propósito – Fazer o povo brasileiro sorrir ao cuidar de si

    Varejo farmacêutico em crise? Ultra Popular apresenta resultado 10 pontos percentuais acima da concorrência

    Fonte e Foto: Drogarias Ultra Popular

    Drogarias Ultra Popular Drogarias Ultra Popular atuação nacional Drogarias Ultra Popular posicionamento Drogarias Ultra Popular público
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Ultra Popular revitaliza loja em Parintins (AM)

    20 de junho de 2025

    Drogasmil e Farmalife estão com 35 vagas abertas no RJ

    20 de junho de 2025

    Drogarias Tamoio abre 15 vagas para atendente de loja

    20 de junho de 2025

    Disfunções da tireoide: até 20% das mulheres podem ter hipotireoidismo

    20 de junho de 2025

    Medicamento experimental em dose única reduz colesterol em até 69%

    20 de junho de 2025

    Brasil quer se tornar polo de vacinas com RNA mensageiro

    20 de junho de 2025
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Digital, Humana e Personalizada

    Digital, Humana e Personalizada

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Saude Bucal: Quando a gengiva fala

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Mal-estar a bordo

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Panvel: Superando desafios

    9 de junho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Ultra Popular revitaliza loja em Parintins (AM)

    20 de junho de 2025

    Drogasmil e Farmalife estão com 35 vagas abertas no RJ

    20 de junho de 2025

    Drogarias Tamoio abre 15 vagas para atendente de loja

    20 de junho de 2025

    Disfunções da tireoide: até 20% das mulheres podem ter hipotireoidismo

    20 de junho de 2025

    Medicamento experimental em dose única reduz colesterol em até 69%

    20 de junho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.