Drogarias Ultra Popular muda posicionamento para se aproximar de cada brasileiro

Entenda melhor o posicionamento da Drogarias Ultra Popular

Drogarias Ultra Popular – uma das redes de maior sucesso no cenário farmacêutico brasileiro com mais de 1.000 farmácias em 26 estados – anunciou o novo posicionamento criado para a marca que tem como principais atributos o fato de ser uma rede de atuação nacional com uma operação local muito próxima de cada consumidor.

Essa novidade foi apresentada em agosto no encontro nacional de associados da Farmarcas, empresa responsável pela gestão de redes associativistas de farmácias, dentre as quais está a Ultra Popular.

Ao longo dos últimos 10 anos, a Ultra Popular se destacou pelo modelo inovador de gestão proposto pela Farmarcas baseado no conceito de farmácia ‘popular’ com foco agressivo em preço baixo. Esta estratégia foi essencial para tornar a Ultra Popular a rede que mais cresceu no Brasil nos últimos anos.

O diretor de comunicação e operações, Ângelo Vieira, comentou sobre essa nova fase da marca: “A estratégia de foco em preço baixo foi muito disruptiva e proporcionou todo o sucesso que nos trouxe até aqui, mas nós somos uma rede do tamanho do Brasil e que se conecta todos os dias com milhões de brasileiros de norte a sul do país. Nosso propósito é fazer o povo brasileiro sorrir ao cuidar de si, e essa abordagem atualizada reflete nossa dedicação contínua em estarmos próximos das necessidades das pessoas, atuando em unidade com nosso grupo de associados”.

A estratégia de comunicação da Ultra Popular busca promover um diálogo mais próximo e significativo entre a marca e seu público. A rede introduziu tons de vozes distintos para cada grupo de consumidores, introduziu territórios de conteúdo e discursos que refletem seu propósito de ir além da venda de medicamentos, oferecendo uma experiência mais humana e marcante.

A Ultra Popular busca fortalecer sua presença não apenas territorial, mas também na mente e no coração dos brasileiros. A marca está se preparando para um futuro mais digital, multicanalidade e utilização estratégica de dados para oferecer uma experiência ainda mais personalizada aos consumidores.

Por isso, toda essa mudança de posicionamento foi iniciada a partir de um aprofundado estudo, como explica Guto Zavarelli, gerente de marketing da rede: “Nossa vocação em entender nosso público e mercado nos permitiu sermos uma marca em constante evolução. O processo de criação das personas envolveu uma pesquisa abrangente que contou com mais de 1.800 pessoas pesquisadas, resultando na identificação de perfis representativos dos nossos consumidores”.

O novo posicionamento da marca reforça o compromisso da Ultra Popular em ser a farmácia conectada com cada brasileiro, com a oferta de medicamentos, produtos de saúde, beleza e nutrição a preços acessíveis que cabem no bolso da população brasileira.

A estratégia de negócios da marca assegura preços competitivos e um crescimento saudável das drogarias, promovendo um impacto positivo na saúde e no bem-estar dos brasileiros.

Veja importantes pontos destacados nessa evolução da marca:

Posicionamento de Marca – Ultra Popular: do tamanho do Brasil conectada com cada brasileiro

Propósito – Fazer o povo brasileiro sorrir ao cuidar de si

Varejo farmacêutico em crise? Ultra Popular apresenta resultado 10 pontos percentuais acima da concorrência

Fonte e Foto: Drogarias Ultra Popular

Deixe um comentário