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E-commerce: 49% dos entrevistados afirmou que rapidez é o item mais importante na entrega dos pedidos

E é a partir de uma campanha bem estruturada através do marketing de performance que as vendas no e-commerce acontecem de forma eficiente

As empresas se adequam às tendências da tecnologia e das necessidades do cliente. Atualmente não basta ter uma loja física, mas inclui-la no mundo online, onde é possível realizar compra e venda de produtos através das transações digitais. O e-commerce entra como uma forte tendência no mercado, destacando cada vez a importância das estratégias do marketing.

O público está cada vez mais exigente com a jornada de compra e espera ter um serviço de qualidade contando com a rapidez nos processos desde o interesse até a entrega de um produto, por exemplo.

Com o e-commerce cada vez mais em alta na vida dos consumidores, ter uma entrega mais rápida de um produto tornou-se algo primordial.

De acordo com uma pesquisa da Capterra (consultoria que ajuda empresas a encontrarem softwares B2B mais adequados), feita com 1.060 pessoas, apontou que quase metade dos entrevistados (49%) afirmou que rapidez é o item mais importante na entrega dos pedidos. Em sequência, aparece o preço, com 33% e embalagem 7%.

Para ter um resultado mais eficiente, entre capturas de leads e transmissão de campanha, as empresas estão contando com o auxílio do marketing, mas de uma forma mais específica, com o marketing de performance, que se destaca totalmente pela conversão.

Como engajar

Nesta estratégia, as ações são pagas com base no desempenho de uma campanha ou anúncio. A conversão pode ser uma venda, geração de um lead ou o engajamento do público-alvo.

Prender a atenção de uma pessoa durante um anúncio ou propaganda vai muito mais além que publicar um novo produto nas redes sociais, mas entender antes o que espera o seu negócio pretende atingir com a mensagem proposta.

“Há um bom tempo, as empresas colocavam seus anúncios nas próprias redes, sem realizar um brainstorming. Com omarketing de performance, as empresas podem divulgar campanhas em plataformas específicas, com foco exato no público-alvo e ter um retorno melhor do investimento”, explica, então, o diretor da Box ideias, Raphael Oliveira.

Rapidez no e-commerce através do marketing de performance

Muitas empresas reconhecem a relevância de investirem em marketing de performance a fim de expandirem os seus negócios.

A saber, o termo “marketing de performance” apresentou um crescimento de 31% no mês de abril de 2022 em comparação ao mesmo período de 2021.

É importante ressaltar que o marketing de performance vai mais afundo, pois não somente divulga uma campanha, mas identifica se os investimentos realizados na plataforma de anúncio estão dando um retorno positivo, através, então, do relatório de desempenho.

E é a partir de uma campanha bem estruturada através do marketing de performance que as vendas no e-commerce acontecem de forma eficiente, levando mais clientes ao consumo do produto e/ou serviço de uma empresa.

Ainda de acordo com a pesquisa da Capterra, 66% do público declarou que compra mais em lojas online hoje do que antes da pandemia.

Uma pesquisa do Future of Retail (estudo do Futuro do Varejo), feita pela Euromonitor International e o Google, apontou que a projeção de crescimento no setor de e-commerce é de 42%, de 2021 a 2025.

Com base nesse crescimento, o funil de vendas da empresa tende a se fortalecer ainda mais, levando o visitante até a fidelização da marca, tornando- o cliente.

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Fonte: Box Ideias

Foto: Shutterstock

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