Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Emojis impulsionam vendas no e-commerce
    Notícias

    Emojis impulsionam vendas no e-commerce

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia6 de maio de 2024Nenhum comentário3 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    Emojis-impulsionam-vendas-no-e-commerce
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp
    A forma como nos comunicamos online se transforma a cada dia. E os emojis, aqueles pequenos símbolos expressivos, se tornaram protagonistas dessa mudança. No Brasil, essa tendência é ainda mais forte: de acordo com uma pesquisa da Discovery, 82% dos brasileiros preferem usar emojis para expressar suas emoções na internet.
    Mas não são apenas as pessoas comuns que aderem aos emojis. As marcas também estão de olho nesse poder de comunicação e os utilizam como estratégia para despertar a atenção do consumidor e impulsionar as vendas.

    Usuários de emoji são mais propensos a comprar

    Um estudo da Adobe revela que 60% dos usuários globais de emojis são mais propensos a abrir um e-mail ou notificação push que contenha esses ícones. E mais: 42% dessas pessoas são mais propensas a comprar produtos que os utilizam.
    Para entender melhor essa tendência e como os emojis estão sendo utilizados pelas empresas, a CleverTap, plataforma de engajamento de clientes, produziu o CleverTap Art of Emoji, um relatório que reúne os emojis mais utilizados globalmente.
    Para tanto, a empresa analisou 10 bilhões de pontos de dados em 40 milhões de notificações push enviadas por plataformas de e-commerce em todo o mundo. O objetivo neste caso foi entender as preferências dos clientes, o impacto dos emojis e como os profissionais de marketing os estão utilizando.

    Emojis aumentam em 12% a taxa de cliques

    O relatório descobriu que as notificações contendo emojis geram uma taxa de cliques surpreendentemente 12% maior em comparação com aquelas que não utilizam os símbolos. Na América Latina, por exemplo, os preferidos são:
    Além dos ícones com o melhor desempenho entre os sul americanos (fileira do meio), o estudo também analisou quais são os mais utilizados (primeira linha), além daqueles que devem ser evitados pelas marcas (última linha). “Os emojis são uma ferramenta poderosa à disposição de qualquer profissional de marketing. Se bem utilizado, esses símbolos podem instantaneamente dar vida a uma mensagem. Mas, assim como as comunicações pessoais, usá-las em qualquer lugar desorienta o destinatário” , explica Marcell Rosa, gerente geral e vice-presidente de vendas na América Latina da CleverTap.

    Futuro dos emojis

    Além disso, o relatório mostra que, independentemente da região, as empresas de comércio eletrônico incorporam apenas 20% dos emojis de melhor desempenho em suas mensagens. Algumas regiões pecam em até 30% no mal uso de emojis, que acabam trazendo desempenho insatisfatório.
    Em relação ao uso de emojis no futuro, Rosa afirma que as marcas serão capazes de personalizar a experiência em breve: “Com os avanços na martech, as marcas serão capazes de hiperpersonalizar essa experiência — entenderão, por exemplo, quais emojis funcionam melhor com usuários individuais.
    Para o executivo, os símbolos serão ajustados dinamicamente com base no sentimento e no contexto da conversa. Aumentando assim a profundidade emocional da comunicação. Em paralelo, ele lembra que integrações mais onipresentes da ferramenta com AR/VR (como Apple Animojis) permitirão que os clientes se expressem de forma mais vívida em ambientes imersivos.
    Fonte: Money Report
    Foto: Shutterstock

    Leia mais:

    Sete tendências para o e-commerce no Brasil

    e-commerce emoji varejo
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Grupo DPSP abre mais de mil vagas em 10 estados

    16 de junho de 2025

    Farmácia Indiana abre inscrições para programa de estágio 5G

    16 de junho de 2025

    Airela anuncia novo CEO

    16 de junho de 2025

    Pague Menos é uma das 100 marcas mais fortes e valiosas do Brasil

    16 de junho de 2025

    Roche e RD Saúde criam marca própria de medidor de glicemia

    16 de junho de 2025

    FarMelhor inaugura 23ª unidade na Bahia

    16 de junho de 2025
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Digital, Humana e Personalizada

    Digital, Humana e Personalizada

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Saude Bucal: Quando a gengiva fala

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Mal-estar a bordo

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Panvel: Superando desafios

    9 de junho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Grupo DPSP abre mais de mil vagas em 10 estados

    16 de junho de 2025

    Farmácia Indiana abre inscrições para programa de estágio 5G

    16 de junho de 2025

    Airela anuncia novo CEO

    16 de junho de 2025

    Pague Menos é uma das 100 marcas mais fortes e valiosas do Brasil

    16 de junho de 2025

    Roche e RD Saúde criam marca própria de medidor de glicemia

    16 de junho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.