Neste ano, 48% das empresas de varejo pretendem investir mais em transformação digital, sendo que em 46% delas o investimento supera 0,45% do faturamento bruto. Segundo a 6ª edição do estudo “Transformação Digital no Varejo Brasileiro”, desenvolvido pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em parceria com o OasisLab, 64% dos varejistas brasileiros concordam que a inteligência artificial se tornou prioridade na agenda de transformação digital em 2024. As principais áreas de foco dos investimentos são e-commerce (69%), CRM (69%) e omnicanalidade (65%).
“A digitalização no varejo e adoção de diversas tecnologias é a realidade dos negócios. A transformação digital passou a ser uma agenda essencial, estratégica e de garantia de competitividade das empresas”, afirma Eduardo Terra, Presidente da SBVC. Atualmente, 32% dos varejistas acreditam estar bastante ou muito automatizados em suas atividades, enquanto 41% se colocam em um estágio mediano nesse processo.
Fonte: GiroNews
Foto: Shutterstock
Leia mais:
42% dos consumidores online já tiveram experiência com inteligência artificial