EMS reforça importância da Campanha Outubro Rosa

A campanha de conscientização da EMS sobre o câncer de mama através da Campanha Outubro Rosa traz diversas iniciativas

Desde 2014, a EMS adota a campanha ‘Outubro Rosa’ porque entende a importância dessa causa em prol da conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Em 2020, é ainda mais necessário reforçar a mensagem de prevenção e de cuidado com a saúde, como alertam a Sociedade Brasileira de Patologia (SBP) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO).

Ambas estimam que, durante a pandemia, possivelmente até 50 mil casos de câncer deixaram (ou deixarão) de ser identificados, diagnosticados e tratados no Brasil.

Para fomentar o movimento para o público interno e externo, a EMS mantém, todavia, sua trajetória de diversas ações dentro do tema.

A já tradicional iluminação em rosa da fachada de 4 mil m² da empresa, em Hortolândia (SP), já começou e permanecerá o mês inteiro.

Além disso, serão produzidos, também, flyers com dados sobre prevenção do câncer de mama para distribuição aos mais de 5 mil colaboradores.

As iniciativas digitais vão desde a troca da assinatura de e-mail e fundo de tela, até banner no site e conteúdo informativo publicado em posts nos canais oficinais da empresa no Facebook e Instagram.

“Quando o assunto é câncer e, neste caso, câncer de mama, nós sabemos que o diagnóstico precoce continua fazendo uma diferença gigante no combate à doença”, diz a  gerente de Marketing Institucional da EMS, Josemara Tsuruoka.

E, assim, a EMS entra em cena, por mais um ano, para levar essa informação e reforçar a importância da prevenção para as mulheres, colaboradores e sociedade em geral.

O câncer de mama

No entanto, para 2020, foram estimados 66.280 casos novos da doença no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o que representa uma taxa de incidência de 61,61 casos por 100 mil mulheres.

A maioria das ocorrências da doença, cerca de 4 a cada 5, ocorre após os 50 anos.

A prática de hábitos saudáveis, como fazer atividade física, alimentar-se de forma balanceada e evitar o consumo de bebidas alcoólicas são importantes.

São, portanto, algumas atitudes que podem, desse modo, evitar cerca de 30% desses eventos.

EMS: apoio na luta contra o câncer

Ainda em relação à luta contra a doença, a EMS é uma das apoiadoras da fundação do Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer, que foi inaugurado em 2019, em Piracicaba (SP).

Desde 2015, a empresa também é uma das grandes parceiras do Hospital de Amor, de Barretos, centro de referência nacional no tratamento de câncer.

Além disso, a companhia tem um histórico de apoio a projetos do Centro Infantil Boldrini, de Campinas (SP), que trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue.

E também do Hospital Pequeno Príncipe, pediátrico, e voltado também ao tratamento de câncer, localizado em Curitiba (PR).

E também do Hospital Erasto Gaertner, localizado em Curitiba; da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale); e do GRAAC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, em São Paulo, entre outros exemplos.

Foto e Fonte: EMS

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário