Especial Longevidade – 2021

PÚBLICO CATIVO

O shopper maduro é exigente e, além disso, exerce e valoriza o seu poder de compra. Portanto, saber como atender, encantar e orientar esse cliente é algo cada vez mais primordial na farmácia.

Vida Longa Ativa e Saudável

Estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística –Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (IBGE– PNad Contínua), referentes ao terceiro trimestre de 2020, revelam que 17,9% ou 37,7 milhões de brasileiros têm 60 anos de idade ou mais. E as projeções da Biblioteca Virtual em Saúde, do Ministério da Saúde (MS), indicam que, até 2025, o País será o sexto do mundo em número de idosos.

Portanto, é preciso se preparar para essa nova realidade demográfica
nacional. Produtos, serviços e infraestrutura precisam ser repensados para receber bem esse público. Afinal, eles constituem, hoje, parte importante da renda familiar e são cada vez mais ativos em suas vidas. Dessa forma, esperam ser bem atendidos e, para tanto, exigem que suas demandas sejam consideradas pela indústria e pelo varejo.

Por mais que a terceira idade, hoje, seja cada vez mais ativa e longeva, também é fato que a idade chega para todos e, portanto, conforme os anos passam, as doenças tendem a se tornar mais recorrentes, fazendo com que as farmácias sejam cada vez mais solicitadas.

Nesse sentido, o canal precisa estar atento para garantir um mix de produtos sem rupturas e um atendimento de excelência, capaz de garantir Atenção Farmacêutica aos polimedicados e orientação adequada, que estimule a adesão ao tratamento médico.

Tudo isso culmina na confiança e fidelização desses clientes tão importantes para o ponto de venda (PDV).

Acompanhe as reportagens desenvolvidas para o suplemento Especial Longevidade 2021 e fique por dentro do panorama, perfil e força deste público; dos cuidados com a beleza específicos para a idade; e as doenças que se tornam mais recorrentes nesta faixa etária.

Contem com o Guia da Farmácia para estar sempre na preferência destes consumidores tão especiais. Boa leitura!

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Sobre o colunista