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Exclusivo: Como valorizar os dermocosméticos na farmácia

A sócia-diretora da Mind Shopper, Alessandra Lima, dá as principais dicas para trabalhar positivamente os dermocosméticos na farmácia

Não importa o tamanho nem se elas são poucas ou mesmo única. Manchas no rosto incomodam bastante em qualquer idade, principalmente pela incerteza em como removê-las ou tratá-las. Melasma, rosácea ou sinais por acne, seja por dano solar ou hipercromia, são exemplos de manchas comuns no rosto e que levam cada vez mais pessoas a procurar produtos para cuidados com a pele. Nessas horas, os dermocosméticos, principalmente os clareadores, tornam-se os principais aliados e devem ser bem trabalhados na farmácia.

Confira as dicas da sócia diretora da Mind Shopper, Alessandra Lima, para valorizar os dermocosméticos na farmácia.

Mix ideal: como essa é uma categoria composta por marcas que são grandes referências, é fundamental tê-las no mix da loja. Assim, a recomendação é de que a estratégia do sortimento considere para as marcas líderes um mix profundo, ou seja, garanta a presença dos principais segmentos da categoria e suas principais variantes. Já as marcas seguidoras podem ser trabalhadas de forma mais abrangente.

Exposição no ponto natural: manter sempre as marcas dermo agrupadas – especialmente quando a loja não tem espaço para o “paredão dermo”. Ao agrupá-las, é preciso evitar ao máximo uma comparação direta com itens massivos, com confronto de preço, para não correr o risco do shopper migrar para um produto de valor menor.

Pontos extras: entre os locais estratégicos, estão o balcão de medicamentos para lançamentos, inovações e novidades; ponta de gôndolas para oportunidades (desconto, promopack); e checkout – itens de menor valor, para a decisão ser rápida.

Comunicação: para maior destaque de lançamentos, promoções ou novidades, no ponto natural, deve-se lançar mão de materiais de ponto de venda (PDV) como glorifier, moldura e gargaleiras. Para apresentar características e benefícios dos produtos, são indicados take ones, stoppers e faixas de gôndola.

Atendimento: considerando que as barreiras de entrada para a categoria de dermo são desconhecimento e desembolso, vale disponibilizar, pelo menos, um atendente com mais conhecimento para explicar ao shopper a diferença entre os produtos e seus benefícios.

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Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

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