Fabricante de preservativos com base em Recife apresentou lançamentos no Conexão Farma 2024
Presente em mais uma edição do Conexão Farma, evento realizado em março pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), a DUE Preservativos levou novidades em produtos para apoiar a divulgação da marca, além de reforçar o relacionamento e a prospecção de clientes e parceiros.
“A feira e os contatos foram muitos, e as promessas também. Vamos apostar e confiar no ano de 2024”, disse o diretor-presidente da DUE, Davide Cadoni, para a reportagem do Guia da Farmácia.
No evento, a empresa apresentou a nova linha em flowpack, com seis SKU’s com diferentes características, a exemplo do preservativo ultrafino, da opção com aroma e sabor de morango, e do texturizado, que possui 448 pontos de alto relevos estimulantes.
“Os preservativos são hipoalergênicos, têm selo da Comunidade Europeia e são os únicos com adicional de baunilha em sua lubrificação para minimizar o cheiro do látex”, afirmou Cadoni.
DUE: origem asiática com representação nacional
Presente no mercado brasileiro desde 1994, a DUE possui planta fabril na Ásia e uma base em Recife (PE), a partir de onde distribui os produtos para todo o Brasil. “Contamos com uma equipe jovem e organizada para cuidar do nosso setor de importações junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e aos demais órgãos reguladores”, contou o executivo, completando que os preservativos da marca passam por 22 testes de qualidade.
As estratégias da DUE junto ao varejo farma envolvem campanhas para mostrar os atributos dos produtos e descontos para positivação nos pontos de venda.
Cadoni recomenda alguns cuidados para as farmácias potencializarem as vendas da categoria de preservativos, como: trabalhar com variedade de SKU’s e manter sempre as gôndolas organizadas.
Texto e foto: Denise Turco
Exclusivo: Como aumentar as vendas de preservativos e lubrificantes na sua farmácia