fbpx

Farmácias Nissei passam a aceitar receita digital de medicamentos

Medida busca trazer mais segurança e conforto aos clientes, principalmente durante a pandemia da COVID-19; o primeiro sistema a ser utilizado será o Memed

Em trabalho constante para facilitar a vida e melhorar a segurança dos seus clientes durante a pandemia da Covid-19, a Rede de Farmácias Nissei passa a aceitar receituário digital de medicamentos como, por exemplo, antibióticos, psicotrópicos e anticonvulsivantes.

“Buscamos estar sempre muito próximo dos nossos clientes. Assim, atendendo às necessidades oferecendo comodidade, principalmente quando a sociedade mais precisa”, destaca o diretor executivo da Nissei, Alexandre Maeoka.

O primeiro sistema em utilização em todas as farmácias da rede e também para o Nissei Express (delivery) é a plataforma de receita digital da Memed, que é de utilização gratuita para médicos e pacientes, que tem abrangência nacional e conta com mais de 100 mil médicos cadastrados e mais de 10 milhões de receitas geradas em 2019. Com a plataforma é possível que o paciente, de posse do documento digital, possa comprar seus medicamentos sem a necessidade de uma receita médica em papel.

Ao ser atendido pelo médico, o paciente recebe a receita digital em seu celular via SMS, contendo um código QR Code na parte superior que deve ser mostrado na loja ou informado ao tele atendente no momento da compra. “A leitura desse código da receita digital é feita pelo sistema que certifica a validade documental”, explica o coordenador do SAN (Serviços Avançados Nissei), Alessandro Senger.

“Além de evitar aglomerações nos hospitais, que podem usar telemedicina para atender os pacientes por exemplo, as receitas digitais (com certificação eletrônica) podem ser usadas na maior parte das compras de medicamentos controlados, apenas aquelas receitas especiais de cor azul e amarelo (C2 e C3) ainda precisam da receita em papel”, explica Senger.

Foto: Shutterstock

Fonte: Nissei

Não se automedique, consulte um profissional de saúde.

Deixe um comentário