Genomma Lab passa a fazer parte do Índice Dow Jones de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance

Para fazer a seleção, o índice utiliza o método "o melhor da classe", onde apenas as empresas altamente sustentáveis são escolhidas por suas práticas de sustentabilidade

A Genomma Lab International foi selecionada para fazer parte do Índice Dow Jones de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance, uma lista exclusiva de empresas latino-americanas que se destacam por seu comprometimento e melhores práticas de governança ambiental, social, ética e corporativa.  

Participando pela primeira vez deste índice, a Genomma Lab é a única empresa do setor de “Farmacêutica, Biotecnologia e Ciências da Vida” que está na lista deste ano, em uma amostra de mais de 60 empresas.

Para a multinacional mexicana tem presença em 18 países das Américas e mais de 40 marcas líderes nas categorias OTC e cuidados pessoais

O Índice Dow Jones de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance – criado há três anos – é regulado pela União Europeia e é replicado por vários fundos de investimento em todo o mundo em suas carteiras. Faz parte da família Dow Jones Sustainability Index (DJSI) e é o primeiro indicador desse tipo para a região.

O lançamento do Índice Dow Jones de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance é o produto da colaboração conjunta com os Índices S&P Dow Jones (S&P DJI), o World Bank International Finance Corporation (IFC), o Mercado Integrado Latino-Americano (MILA) e a Robeco SAM, que faz parte da S&P Global.

Por sua vez, o Mercado Integrado Latino-Americano (MILA) é resultado da união das Bolsas de Valores da Colômbia, Lima, México e Santiago, e faz parte dos esforços de integração comercial e econômica entre os países membros da Aliança do Pacífico, composta por Chile, Colômbia, Peru e México.

Desde julho de 2020, o Genomma Lab também faz parte do Índice S&P/BMV Total México ESG da Bolsa mexicana, que tem uma alta consideração de sustentabilidade das 29 empresas que o compõem.

Genomma Lab lança nova solução para pele de pessoas com diabetes 

Fonte: Genomma Lab

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário