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Tio Nacho: linha capilar produz agora embalagens com emissão zero de carbono

Com frasco 100% reciclado e reciclável, a linha capilar adotou a produção de embalagens que compensam a emissão de carbono

Buscando aliar alta performance e inovação à responsabilidade ambiental, a Genomma Lab relança no Brasil a icônica marca de xampus e condicionadores Tío Nacho, que, agora, se destaca por ser uma marca do segmento de produtos capilares que possui produção neutra em emissão de carbono em suas embalagens. Ou seja, a linha terá todas as emissões de gases de efeito estufa emitidas pela produção de suas embalagens neutralizadas.

No Brasil, para atingir essa meta, a Genomma Lab conta com a parceria da empresa Carbon Free, que coleta os dados relativos às emissões para a produção das embalagens, elabora um inventário dos gases emitidos e realiza, assim, a compensação das emissões por crédito de carbono com apoio a projetos ambientais e plantio de árvores nativas, reforçando a intenção de melhorar nosso ecossistema. Dessa maneira, então, a empresa utiliza duas alternativas para produzir e se desenvolver de maneira consciente e sustentável.

Usina brasileira

Por meio desse compromisso, a Genomma Lab irá ajudar na construção do projeto das Pequenas Centrais Hidrelétricas de Itaguaçu, no Paraná. A usina brasileira é um empreendimento de baixo impacto ambiental e, portanto, de grande importância para o meio ambiente, já que protege as margens dos rios contra erosão e faz o uso múltiplo das águas para irrigação, piscicultura, lazer e abastecimento para o município.

Outra novidade é que, a partir de agora, a linha terá frascos 100% reciclados e recicláveis. Dessa maneira, a marca garante o reaproveitamento de materiais, o que é perceptível pela presença do selo de segurança encontrado em todas as embalagens dos produtos.

O fundador e sócio do Carbon Free Brasil, Luiz Terhorst, afirma: “Nós, do Carbon Free, ficamos muito honrados em fazer parte da estratégia brasileira de sustentabilidade, pois acreditamos em empresas cada vez melhores e mais preocupadas com o futuro do planeta. Ver grandes empresas e marcas, como a Genomma Lab e a Tío Nacho, investindo em sustentabilidade e compensação de carbono de suas embalagens, reforça que a sociedade está esperando mudanças e que as empresas do futuro ouvirão esses pedidos”.

O relançamento mundial do produto está alinhado à Estratégia de Sustentabilidade 2025 da organização, que tem entre os seus objetivos o desenvolvimento responsável de produtos e o compromisso com a redução do impacto ambiental.

“Com este lançamento, vamos ao encontro das necessidades dos consumidores que estão atentos às ações concretas de desenvolvimento produtos ambientalmente responsáveis, sem abrir mão da inovação e da qualidade”, destaca Gustavo Abreu, country manager da Genomma Lab no Brasil.

Sustentabilidade

De acordo com o executivo, a prioridade da Genomma Lab é de desenvolver, no curto, médio e longo prazo, produtos com menor impacto ambiental.

“Buscamos integrar princípios de economia circular e elementos de design sustentável ao portfólio da empresa. O objetivo é que até 2025 todos os recipientes e embalagens da companhia sejam 100% recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis, contribuindo para a implementação de planos abrangentes de gestão de resíduos”, destaca.

Tío Nacho Sustentável foi lançado no final do ano de 2021 no México, Chile e Costa Rica, e a partir de agosto poderá ser encontrado nas principais farmácias do Brasil, que hoje representa uma das três maiores operações da empresa fora do México.

Fonte: Genomma lab

Foto: Divulgação

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