Grupo Boticário abre inscrições para 4ª edição do seu programa de aceleração de startups do varejo e beleza

Conexão com startups busca apoiar o empreendedorismo e colaborar com o crescimento de soluções inovadoras para o ecossistema da beleza e varejo

Grupo Boticário está com inscrições abertas para 4ª edição do seu Programa de Aceleração de Startups, conectando empreendedores de todo o território nacional a um dos maiores grupos de beleza do mundo para reinventar a indústria da beleza por meio da tecnologia e do fomento da troca de experiências entre as empresas. Para a edição deste ano, a companhia procura até 10 startups que atuem nos segmentos de beleza e varejo, que estejam com o produto validado e em fase de operação ou tração. Os interessados podem se inscrever até dia 08 de fevereiro no site do projeto (aqui).

Com cinco meses de duração, entre maio e setembro, o programa oferece uma imersão no ecossistema de beleza e varejo do Grupo Boticário, auxiliando as startups na exploração de novos mercados a partir da experiência adquirida nos mais de 45 anos de existência da empresa. Por meio de trilhas de conhecimento direcionadas para os segmentos de cada startup – beleza ou varejo -, as aceleradas terão acesso a palestras de inspiração e conteúdo com especialistas e executivos do Grupo Boticário e convidados externos, bem como mentorias personalizadas conforme a necessidade de cada startup. O projeto conta ainda com acompanhamento especializado com time de aceleração com checkpoints semanais para avaliação e esclarecimentos de dúvidas, por exemplo.

O Grupo Boticário abre também suas portas para as empresas participantes, oferecendo acesso a profissionais da companhia, bem como atuando na revisão de UX do site das startups pelos especialistas internos, apoio e treinamento para aperfeiçoamento de pitch de negócios e oportunidade de realizar pesquisas quantitativas ou focus group com público-alvo usando a infraestrutura do Grupo Boticário. Dessa forma, promove experiências e oportunidades inéditas com foco na aceleração e desenvolvimento do negócio dos empreendedores selecionados. Além disso, de acordo com o potencial identificado pela equipe especializada do programa, as startups poderão testar suas soluções dentro dos principais canais do Grupo, como a plataforma de marketplace Beleza na Web, possibilitando o aperfeiçoamento de seus produtos e serviços a partir do suporte do Grupo Boticário na construção de estratégias de posicionamento e diferenciação dos produtos.

Paulo Braga, diretor de Corporate Ventures do Grupo Boticário, destaca que a empresa tem as startups como uma de suas parceiras estratégicas na construção de seu ecossistema de beleza, uma vez que permitem testar soluções inovadoras de forma ágil, além de indicarem potenciais tendências de mercado e negócio. “Por outro lado, entendemos que nós oferecemos à essas startups aprendizados sobre o mercado de beleza e varejo, com nossa expertise de mais de 40 anos, além de acesso a capabilities, potencializando a experiência de cada empresa ao longo do programa. Esta iniciativa é um processo ganha-ganha em que o Grupo aposta em startups, promovendo seu desenvolvimento, acelerando para novos horizontes com a possibilidade de que novos negócios, dentro e fora da companhia, sejam realizados”, enfatiza.

O empreendedorismo faz parte do passado, do presente e do futuro do Grupo Boticário e, por conta disso, programas como esse são tão importantes e incentivados em nosso ecossistema. Há mais de 45 anos, a companhia inaugurou a primeira e maior rede de franquias do Brasil e com a evolução do seu ecossistema de parceiros promoveu a inovação de novos players e setores a partir de programas de inovação aberta e iniciativas que promovam a inclusão. O Grupo Boticário Startups é a área de interação e engajamento com empreendedores, para continuar inovando e reinventar a indústria da beleza por meio da tecnologia.

Desde 2021, 29 startups foram aceleradas pela companhia, engajando mais de 90 mentores internos na iniciativa e tendo mapeado mais de 20 oportunidades de parceria, com startups como De Benguela, Feel e Marvin.

Grupo Boticário se torna a primeira empresa de beleza do mundo a ter meta vinculada ao veganismo

Fonte e Foto: Grupo Boticário

Deixe um comentário