fbpx

Grupo Cimed anuncia nova fábrica em Pouso Alegre

Empresa é responsável por mais de 2 mil empregos na região

Com o objetivo de expandir seus negócios no estado de origem, o Grupo Cimed se prepara para tirar do papel a construção de uma nova fábrica em Pouso Alegre, Minas Gerais. A farmacêutica investirá 140 milhões para instalar na região uma planta mais moderna, com tecnologia 4.0, que já é tendência no ramo de indústrias farmacêuticas do país.

A obra, iniciada no mês de setembro, tem previsão de término para 2020. A nova fábrica da Cimed será focada no aumento de produção de medicamentos sólidos, como drágeas e efervescentes, principalmente para antidepressivos e antibióticos.  De acordo com a empresa, a iniciativa vai encorpar ainda mais a geração de empregos na região. O presidente da companhia, João Adibe, prevê que sejam disponibilizadas 300 novas vagas de emprego para moradores da região. “A Cimed possui hoje mais de 2 mil funcionários em seu quadro, sendo a empresa que mais emprega na região de Pouso Alegre. Todo o nosso trabalho é reflexo do nosso orgulho em ser uma empresa mineira e que colabora efetivamente para o desenvolvimento da nossa cidade e seus moradores”.

Veja Mais

Um fato importante de se observar é a presença feminina dentro da Cimed. Hoje, em todo o grupo, 55% do time é composto por mulheres (na unidade de Pouso Alegre este percentual é de 49%), o que demonstra o engajamento da indústria em questões de diversidade no ambiente de trabalho. “A participação das mulheres no mercado industrial cresce cada vez mais, e para nós é gratificante colaborar efetivamente para esta remodelação social. As empresas são essenciais para este processo; é preciso encorajar e estimular as mulheres a alcançarem seus potenciais em todos os setores”, declarou a vice-presidente, Karla Marques.

Projetos sociais

A Cimed também se mostra engajada em projetos de responsabilidade social, que são administrados pela Associação de Promoção do Menor. O projeto Creche Foch é responsável pelo atendimento de 500 crianças em período integral e oferece serviços de alimentação, assistência médica, odontológica, psicológica, apoio pedagógico, recreação, higiene pessoal, entre outros. Já o projeto Chama presta assistência à adolescentes em situação de carência, risco e vulnerabilidade.

Capacitação dos colaboradores

Com o objetivo de elevar o nível de escolaridade de seus colaboradores, o Grupo Cimed também criou, em parceria com o SESI, o Programa Volta às Aulas. Neste projeto os colaboradores têm a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental e Médio, associando trabalho aos estudos. Todas as aulas são ministradas dentro do parque fabril da farmacêutica, e os alunos contam com o fornecimento de material didático, transporte e acompanhamento pedagógico.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: divulgação Grupo Cimed

 

 

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário