Grupo Reckitt anuncia investimento de R$ 8 bilhões em metas globais de sustentabilidade até 2030

Objetivo do plano ‘For a Cleaner, Healthier World’ é atingir metade da população mundial com produtos que contribuam para um planeta mais limpo e saudável

O Grupo Reckitt  divulgou suas ambições em investimento global de sustentabilidade chamadas de For a Cleaner, Healthier World (Por um mundo mais limpo e saudável).

O plano traz metas que deverão ser cumpridas nos próximos dez anos e contarão com investimento de 1 bilhão de libras (cerca de R$ 8 bilhões).

Até 2030, o objetivo é atingir metade da população mundial com produtos que contribuam para um planeta mais limpo e saudável.

A companhia quer também engajar 2 bilhões de pessoas em programas, parcerias e campanhas que gerarão impacto positivo e suportarão os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

A estratégia é, então, focada em três pilares:

Marcas guiadas por propósito: Todas as marcas do Grupo Reckitt possuem um propósito e direcionam seus esforços para iniciativas de impacto social, conectadas a algum dos ODS da ONU.

Além de investirem na redução da sua pegada ambiental com iniciativas por exemplo de diminuição do uso de plásticos, de carbono, etc.

• Planeta mais saudável: O Grupo Reckitt atua com foco na redução da sua pegada ambiental em toda sua cadeia produtiva, seja alcançando a neutralidade de emissão de carbonos até 2040, preservando, assim, recursos hídricos ou utilizando fontes renováveis de energia.

• Sociedade mais justa: Como empregador, o Grupo Reckitt busca contribuir para uma sociedade mais diversa e inclusiva e ainda promover mudanças em toda sua cadeia de valor.

A tríade “Propósito – Planeta – Pessoas” também guia a atuação do Grupo Reckitt no Brasil, com iniciativas à redução do uso de plástico e iniciativas de Diversidade & Inclusão.

Investimento em sustentabilidade

A Reckitt Hygiene Comercial, divisão de higiene da empresa, possui marcas empenhadas em proporcionar um impacto social positivo na sociedade.

A marca Veja, por exemplo, só no ano passado, apoiou mais de 15 mil trabalhadoras domésticas com auxílios financeiros e doações de produto com a campanha “Veja Doe com Amor”.

Além disso, Veja também está destinando o lucro arrecadado com a venda do Veja Multiuso na versão Veja Doe com Amor para a ONG Themis.

O objetivo é financiar um programa com o objetivo de profissionalizar e valorizar a profissão.

Já a marca SBP, desde 2017, beneficiou mais de 115 mil famílias com o movimento “Juntos contra o Mosquito”.

Em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, promove ações de combate e de prevenção ao mosquito da dengue em comunidades por meio da conscientização de pessoas, mutirões de limpeza, ações educacionais e doação de produtos.

Conscientização 

Seguindo seu propósito de oferecer o melhor tratamento para todos os tipos de dores de garganta, combinando a ação analgésica e anti-inflamatória, Strepsils, marca da Reckitt Health & Nutrition Comercial, apoia o Global Respiratory Infection Partnership (GRIP).

Trata-se de uma iniciativa composta por um grupo de especialistas que busca defender  o uso racional de antibióticos, a partir de uma série de ações de conscientização sobre os efeitos da resistência bacteriana.

A saber, em 2020, a marca realizou doações de seus produtos para a Cruz Vermelha e contou com uma série de treinamentos com os voluntários para promover a conscientização sobre as consequências do mau uso de antibióticos.

 Redução de plástico

A companhia está trabalhando para reduzir ao máximo o uso do plástico.

E, assim, garantir que as embalagens ainda com este material tenham 25% de plástico reciclado e sejam 100% recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

 Diversidade e investimento sustentabilidade

Ao colocar em seu plano a busca por uma sociedade mais justa, o Grupo Reckitt se compromete em ser, cada vez mais, um empregador responsável.

A empresa também se dedica para ter um ambiente de trabalho ainda mais representativo ao criar comitês internos de diversidade e inclusão.

Quando o assunto é igualdade entre gêneros, o Grupo Reckitt Brasil tem 51% de sua liderança composta por mulheres. E ainda estabeleceu como meta global alcançar a equidade de gênero em todos os níveis da organização.

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário