PDV

Guia da Farmácia: edição de maio celebra os 30 anos da revista

Nessas três décadas, publicação se reinventa a cada dia, agregando cada vez mais soluções aos clientes

A edição de maio da revista Guia da Farmácia tem um sabor especial. Afinal, é neste mês que a publicação celebra três décadas no mercado! Quem atua na área do jornalismo e de comunicação, sabe o quanto alcançar uma marca como essa com uma mídia impressa hoje é difícil, diante de tanta concorrência, seja de outros veículos ou das mídias digitais.

Mas para o Guia da Farmácia esse processo tem sido bastante natural. Nesses 30 anos, a revista se reinventa a cada dia, agregando cada vez mais soluções aos clientes e novas oportunidades de comunicação complementares, seja pelo portal, mídias sociais e outras ferramentas que vem a auxiliar os players envolvidos no setor.

Chegar a essa marca diante desta realidade é, sim, uma vitória e algo que nos orgulhamos. Cada novo desafio recebido é encarado como oportunidade por toda a equipe e, juntos, alcançamos cada vez mais conquistas. “Entre tantas vitórias, uma delas é que, hoje, o Guia da Farmácia foi escolhido pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) como a lista oficial de preços de medicamentos da entidade”, conta o CEO da Contento Comunicação – editora responsável pela revista, Gustavo Godoy.

E essa é apenas uma das conquistas. Hoje, os maiores laboratórios farmacêuticos do País são nossos clientes e com eles desenvolvemos publieditoriais, projetos de capacitação para farmacêuticos nas mais diversas mídias, suplementos técnicos científicos, entre outros produtos que visam trazer cada vez mais informação a este mercado.

Junto com a revista impressa com circulação mensal, que em maio chega à 366 números e 24.000 unidades por edição, o portal Guia da Farmácia cresce exponencialmente. Hoje, as notícias desse canal impactam mais de 2.000.000 de pessoas. Nas mídias sociais, são mais de 63,8 mil seguidores no Instagram e 67,3 mil seguidores no Facebook.

“A inovação sempre esteve e estará no nosso DNA. Diariamente, recebemos desafios para novos projetos e, a cada um deles, nos motivamos a fazer o melhor e surpreender nossos clientes pelos resultados. Entendemos o nosso papel e relevância no mercado e trabalhamos para manter a liderança, qualidade e excelência em novas soluções”, finaliza Godoy.

Outros destaques da edição de maio do Guia da Farmácia

guia da farmácia maio

ENTREVISTA: prevenção, autocuidado e tratamento. Esse tripé forma a base da centenária Sanofi, que promete lançamentos globais importantes para 2023 e potencialmente transformadores para os pacientes.

ESPECIAL BELEZA: uma gama de ativos presentes nos dermocosméticos pode fazer muito pela saúde da pele e prevenção de rugas, mas é preciso manter rotina de prevenção.

NEGÓCIOS: a edição de maio do Guia da Farmácia mostra que apostar em serviços farmacêuticos, no atendimento personalizado e em conhecer o seu público são algumas dicas essenciais para que as farmácias independentes possam se destacar no mercado.

ESPECIAL SAÚDE: tosse, doenças de inverno, dor muscular, alimentos funcionais, amamentação e colágeno para articulações foram alguns destaques da área de saúde do Guia da Farmácia de maio.

Fotos: Shutterstock

Leia também

Guia da Farmácia: veja a Farmácia do Futuro na edição de abril

Deixe um comentário