PDV

Guia da Farmácia: experiência de consumo é foco em novembro

Com a pandemia pela Covid-19, os valores relacionados a uma boa experiência mudaram

A matéria de capa da edição de novembro da revista Guia da Farmácia explora como oferecer a melhor experiência de compras no ponto de venda (PDV).

A reportagem lembra que, no centro da estratégia de qualquer empresa que deseja ter sucesso no mercado está o consumidor. É para ele que todas as ações são desenvolvidas, sejam elas de preços, marketing ou vendas. E é inquestionável que, nesse processo, a experiência de compras é um pilar importantíssimo, seja para conquistar a preferência do cliente e, como consequência, melhores resultados no negócio.

Para as farmácias, este se torna um tema central, ao passo que, com a pandemia pela Covid-19, os valores relacionados a uma boa experiência mudaram. A transformação digital e o fortalecimento do e-commerce; a necessidade de entregas rápidas; e a preocupação com o autocuidado fizeram com que o canal tivesse de revisar seus processos, a fim de continuar atendendo às novas demandas do seu público cativo.

Diante desse desafio, a matéria de capa da edição de novembro do Guia da Farmácia mostra os caminhos para a boa experiência de compras, apontando, por exemplo, como manter o PDV físico atrativo, mesmo diante de tantas opções digitais.

Outros destaques da edição de novembro do Guia da Farmácia

Entrevista: o CEO da Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), Sergio Mena Barreto, revela as expectativas de liberação de novos serviços para as farmácias ainda neste ano e projeções de crescimento da entidade.

Agenda da Saúde: o Dia Mundial do Diabetes, celebrado em 14 de novembro, também foi destaque da edição, que mostra estatísticas ainda alarmantes da doença no País. Somente no Brasil, a Organização Mundial da Saúde (OMS) calcula que 8,9% da população tenha a doença, o que corresponde por cerca de 13 milhões de acometidos. Outro número significativo é que apenas 50% desse grupo sabe do diagnóstico.

Especial Saúde: se a ideia é a de que a sua farmácia incentive o bem-estar e qualidade de vida da população, o Especial Saúde chega repleto de matérias que podem auxiliar neste fim. Saúde bucal, doenças ósseas, Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e saúde masculina foram alguns dos temas abordados na edição. Explore este conteúdo exclusivo e faça com que sua farmácia seja referência na região!

Guia da Farmácia: explore a Black Friday na edição de outubro

Deixe um comentário