PDV

Guia da Farmácia: vendas por assinaturas é destaque de setembro

Vender por assinaturas é uma estratégia para fidelizar o cliente oferecendo o recebimento automático de itens do dia a dia

Inevitavelmente, a fidelização ou a falta dela, é uma das maiores preocupações dos donos de farmácia e, diante desse desafio, a edição de setembro da revista Guia da Farmácia mostrou as últimas inovações sobre o tema.

Afinal, hoje, a concorrência é cada vez mais acirrada, não só entre os pontos de vendas (PDVs) físicos, como também sites e marketplaces, fazendo com que o cliente precise de bons motivos para se fidelizar a um único local.

Adquira já seu exemplar!

Pensando nisso, as farmácias têm inovado e criado programas de assinatura para produtos recorrentes da rotina do cliente.

A solução está disponível para todo e qualquer produto – medicamentos ou itens de Higiene & Beleza (H&B) – que não possuam restrição de compra, como, por exemplo, medicamentos controlados, que precisam de retenção de receita.

Assim, na edição de setembro do Guia da Farmácia, os leitores poderão acompanhar mais detalhes sobre como funcionam e como implementar as vendas por assinaturas, e os benefícios e pontos de atenção em outros programas de fidelização.

Outros destaques da edição de setembro do Guia da Farmácia

guia da farmácia setembro

Entrevista: em entrevista exclusiva com o Guia da Farmácia, o presidente da Bayer Consumer Health no Brasil, Sydney Rebello, afirma que esta divisão da Bayer projeta alta de dois dígitos para 2022. Pesquisas para entender as preferências do consumidor devem ajudar a alcançar esta meta.

Adquira já seu exemplar!

Agenda da Saúde: no Dia Nacional do Idoso, o Guia da Farmácia mostra que esse público tem cada vez mais autonomia e é autossuficiente financeiramente. Veja como o farmacêutico pode ser aliado desta importante fatia da população

Gestão: somente no ano passado, as perdas geraram R$ 24 bilhões de prejuízos ao varejo. Apesar dos índices estarem em queda, o problema precisa estar no radar das farmácias para não gerar impactos nos resultados.

Especial Beleza: além da queda de cabelo, pacientes em tratamento contra o câncer também costumam sofrer com alterações na pele e nas unhas. Mas a indústria já oferece recursos importantíssimos para esse público.

Fotos: Shutterstock

Guia da Farmácia: edição de agosto debate a venda direta de medicamentos

Deixe um comentário