Hilab apresenta nova tecnologia para a realização de hemograma completo

Após quatro anos do lançamento do Hilab, startup amplia portfólio de atuação

Com o intuito de democratizar o acesso à saúde para o maior número de pessoas, a Hilab, adiciona mais uma metodologia de exames laboratoriais como o hemograma completo, em sua plataforma

Será possível, então, realizar hemograma, papanicolau, urinálise, malária e muito mais por meio da microscopia digital, nova geração tecnológica da Hilab, com análise 100% remota.

O Hemograma será o primeiro lançamento na nova plataforma.

Resultado

Esse é o exame mais solicitado no mundo e está presente na maioria das consultas médicas.
O tempo médio para recebimento dos resultados é de 12 horas.
Com a nova plataforma da Hilab, o laudo com o resultado do exame laboratorial será recebido pelo paciente em até 10 minutos.
O que significa, portanto, uma redução de pelo menos 98% no tempo de espera do laudo.
O Hemograma que será oferecido pela Hilab usa a metodologia de microscopia, conhecida como padrão-ouro no mercado.
As amostras serão analisadas por profissionais especialistas em hematologia em 100% dos casos.
Assim como nos outros exames que o laboratório oferece, o laudo com o resultado será enviado para o celular do paciente via SMS ou e-mail em poucos minutos.

A Hilab atualmente conta com mais de 30 tipos de exames laboratoriais, além dos que serão adicionados à plataforma em breve.

“A microscopia digital é a mais recente metodologia que será adicionada em nossa plataforma. Laudos de hemograma em apenas 10 minutos são extremamente importantes. Médicos poderão diagnosticar doenças de forma mais rápida e ainda na primeira consulta. O paciente poderá iniciar o tratamento com maior brevidade, já que hoje um resultado de hemograma padrão no mercado demora em média de 12 horas.” conta o CEO da Hilab, Marcus Figueredo.

Hemograma completo com a Hilab

O popular exame de hemograma tem a função de avaliar a quantidade e qualidade dos principais componentes sanguíneos:
Hemácias (glóbulos vermelhos, que transportam oxigênio e nutrientes para o corpo), os leucócitos (glóbulos brancos, que atuam no sistema imune) e as plaquetas (que modulam a coagulação).

Também é utilizado para assegurar que a pessoa esteja apta a passar por uma cirurgia e monitorar a resposta do paciente a determinados tratamentos.

Ele é indicado para avaliar a saúde geral e quando há sintomas como febre, fadiga e fraqueza, entre outros.

De maneira geral, identifica doenças que alteram a composição do sangue, como infecções bacterianas ou virais, anemia, plaquetopenia e leucemias. Alergias e hemorragias também podem ser detectadas com o exame laboratorial.

Tecnologia aliada da saúde

A startup possui parceria com a Microsoft, por meio da plataforma Azure, para que as amostras sejam interpretadas por computação em nuvem, inteligência artificial (IA), IoT e em diversos parâmetros pré-estabelecidos.

E, dessa maneira, passem pela dupla verificação dos especialistas da startup.

Garantido com que diversos exames sejam analisados em apenas alguns minutos.

Devido ao grande volume de dados, a Hilab também conta com o apoio da SoftwareONE e sua plataforma PyraCloud, para realizar todo o gerenciamento e otimização da nuvem Azure, trazendo melhorias nas tecnologias que são empregadas nos serviços da healthtech.

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário