Hypera Pharma entra no mercado de melatonina após mudança regulatória

Novidades no portfólio da empresa democratizam acesso ao suplemento alimentar no Brasil e estarão em breve em farmácias e drogarias

lançamento-Hypera-melatonina

A Hypera Pharma anuncia a sua entrada no mercado do suplemento alimentar melatonina, após, então, mudança regulatória aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A saber, a comercialização de melatonina como suplemento alimentar foi aprovada por unanimidade pela Diretoria Colegiada da agência no dia 15 de outubro de 2021.

Até a mudança regulatória aprovada neste mês, a Anvisa proibia, por falta de registro, a livre comercialização da melatonina no Brasil.

O hormônio era, então, liberado para compra e venda apenas por farmácias de manipulação sob prescrição médica.

A alteração passa a valer a partir de 1º de novembro de 2021.

Segmentos de negócio

Atenta ao movimento regulatório, a Hypera Pharma se antecipou e organizou lançamento do suplemento alimentar em três de seus segmentos de negócio.

Na linha Mantecorp Farmasa, surge, então, como uma nova marca, Melatonum, em solução em gotas no sabor menta.

Em Consumer Health, no portfólio de Vitasay, é apresentada no sabor laranja em comprimidos orodispersíveis, que dissolvem na boca, permitindo rápida absorção pelo organismo.

Na linha de Neo Química, também como comprimido orodispersível, no sabor maracujá.

 “A permissão de comercializar melatonina no Brasil é um passo importante para democratizar o acesso a uma molécula já conhecida nos EUA e Europa, que só estava acessível para quem realizava viagens internacionais”, diz o vice-presidente de vendas e marketing da Hypera Pharma, Luiz Clavis.

O que é melatonina 

A melatonina é um hormônio naturalmente produzido pelo organismo e secretado principalmente à noite, atingindo o pico entre 2 e 4 horas da manhã.

E, portanto, funciona como um facilitador no processo de sincronização do ritmo circadiano.

Que, por sua vez, orienta, então, o nosso organismo entre o dia e a noite, para que o corpo saiba quando acordar, ficar ativo, sentir fome ou sono, por exemplo.

Fonte: Grupo Hypera Pharma

Fotos: Shutterstock / Divulgação

Não se automedique, consulte um profissional de saúde.

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário