Grupo IBSA relança participação na América do Sul com parceria com a Eurofarma

O contrato firmado de cinco anos considera um portfólio de quatro produtos (Fostimon, Merional, Choriomon e Prolutex), todos voltados para o tratamento de fertilidade

A estratégia de desenvolvimento comercial do Grupo IBSA na América do Sul está tomando forma. Devido à parceria com a Eurofarma, o IBSA tem como meta os mercados do Equador, Colômbia e Peru, com quatro produtos destinados ao tratamento de fertilidade.

O cronograma das operações também está definido:

A entrada no Equador terá início em março, seguida pela Colômbia em maio e, finalmente, no Peru no terceiro trimestre.

“ Na verdade, a operação constitui um “relançamento” comercial, que consolida a presença do IBSA na região. Acima de tudo, é mais uma parte importante da nossa estratégia de desenvolvimento para os próximos anos”, comenta o gerente sênior de Vendas Internacionais do IBSA, Carmen Vigorelli.

De fato, em 2020, o IBSA definiu as diretrizes de desenvolvimento comercial, que incluem, portanto, fortalecer determinadas parcerias estratégicas e firmar novos acordos.

As relações que o IBSA pretende consolidar ou fortalecer com seus parceiros devem estar baseadas na determinação compartilhada.

Visando o crescimento e, sobretudo, na capacidade de investimento do parceiro junto com o IBSA nos mercados-alvo.

Com a finalidade de apoiar conjuntamente a iniciativa de entrada ou reentrada no mercado.

Por isso, o IBSA escolheu a Eurofarma para a América do Sul, que opera em diversas áreas terapêuticas em 20 países da América Central e do Sul, África e Caribe, com a possibilidade de expandir sua presença em todo o mundo.

O contrato firmado de cinco anos considera um portfólio de quatro produtos (Fostimon, Merional, Choriomon e Prolutex), todos voltados para o tratamento de fertilidade.

Parceria IBSA e Eurofarma

“Este movimento é altamente estratégico para nós, pois seguimos o nosso plano de internacionalização e aumentamos nossa presença na América do Sul de forma mais rápida”, afirma a vice-presidente de Inovação da Eurofarma, Martha Penna.

A executiva acrescenta: “Com a parceria, assumiremos a comercialização dos produtos nestes países e teremos a certeza de que alcançaremos ótimos resultados de vendas”.

A colaboração com a Eurofarma começou na Argentina, mercado em que as duas empresas já atuam em parceria.

Esta negociação tem sido longa e complexa, já que as duas empresas estão negociando com três países diferentes e englobando quatro produtos.

Alguns destes ainda estão na fase de registro, liderada, então, pelo departamento de Operações de Negócios Internacionais do IBSA em conjunto com o departamento de Desenvolvimento de Negócios da Eurofarma.

Juntos, trabalham em estreita colaboração com a divisão de Assuntos Regulatórios, a fim de concluir a celebração deste contrato.

Fonte: Eurofarma

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário