Johnson & Johnson lança campanha de conscientização sobre a endometriose

Durante o Março Amarelo, a tradicional embalagem rosa de Carefree® vai se tornar amarela especialmente para apoiar esse movimento, que contará com o apoio da divisão de dispositivos médicos da J&J e da Sociedade Brasileira de Endometriose (SBE)

Uma doença silenciosa e dolorida atinge seis milhões de mulheres no Brasil, impedindo-as de exercer suas atividades normalmente. É a endometriose, que provoca cólicas incapacitantes e até a infertilidade, e passa batida por desconhecimento e naturalização da dor feminina. Para conscientizar a população dos riscos e colocar a doença como prioridade na agenda da saúde pública, Johnson & Johnson lança a campanha #Juntascontraaendometriose, com o endosso da Sociedade Brasileira de Endometriose (SBE).

Entre as principais ações previstas está a mudança temporária da tradicional embalagem rosa de Carefree®, que passará a ser amarela especialmente no Mês Mundial da Conscientização da Endometriose. A campanha também contará com a participação da atriz e comediante Tatá Werneck, embaixadora de Carefree® que possui endometriose. Ela será uma das porta-vozes da campanha ao lado de outras mulheres com o mesmo problema. Assim, buscando gerar conexão e proximidade com mulheres que sofrem dessa doença.

Criada pela agência Momentum, a campanha, que conta ainda com o apoio da Ethicon – divisão da Johnson & Johnson Medical Devices – e da SBE, terá o apoio de um hotsite (www.juntascontraaendometriose.com.br), que trará explicações e dados sobre a endometriose. Assim, conectando mulheres para criar diálogos abertos sobre o tema. Nesse site, pessoas interessadas em apoiar a campanha poderão se cadastrar e compartilhar as informações diretamente em suas redes sociais.

Conscientização sobre a endometriose

Para envolver também profissionais de saúde, a campanha estará presente em congressos, hospitais e consultórios médicos, com a distribuição de cinco mil panfletos informativos. Além disso, cerca de 30 ginecologistas debaterão sobre a importância do diagnóstico precoce da doença com o presidente da SBE, Eduardo Schor, na fábrica da Johnson & Johnson em São José dos Campos.

Essa é a primeira vez que as duas empresas da Johnson & Johnson, a Consumer Health e a Medical Devices, se unem em uma campanha dessa magnitude em prol da saúde da mulher. “Carefree® acredita que tem o papel de romper barreiras e estimular a autoconfiança entre o público feminino. Por isso, aposta em ações para fomentar o debate de temas que tenham impacto e façam parte da rotina de milhares de mulheres. Nossa visão está completamente conectada com a Ethicon, que possui um forte expertise em saúde da mulher” afirma a diretora de Marketing das marcas de Essentials Health na Johnson & Johnson Consumer Health, Cristina Santiago.

“A Consumer Health é uma empresa pioneira em inovar. Assim, visando a saúde e bem-estar das mulheres, já que lançamos o primeiro absorvente no Brasil e o primeiro protetor diário. Desse modo, é natural levantar uma causa tão relevante hoje na saúde da mulher. As marcas de cuidados femininos da J&J já possuem um forte histórico de promover ações de impacto social, como a campanha “Sempre Juntas “, de Sempre Livre®, que mudou o status quo dos diálogos sobre a menstruação. Entendemos que esse é o caminho que devemos seguir como companhia” finaliza a executiva.

Mais informações sobre a campanha podem ser conferidas no site: www.juntascontraaendometriose.com.br.

Leia também: Desmistificando a endometriose 

Foto: Shutterstock

Fonte: Johnson & Johnson

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