Laboratório Teuto alcança a marca de 18 apresentações como medicamentos de referência na lista da Anvisa 

Companhia é destaque no setor farmacêutico nacional e internacional em diversos segmentos

Destaque no setor farmacêutico, o Laboratório Teuto alcançou em janeiro de 2022, a marca de 18 produtos considerados como “Medicamentos/Apresentações de Referência”, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ao longo destes 75 anos, a indústria farmacêutica é reconhecida pela excelência no desenvolvimento, produção e comercialização de produtos complexos.

O Cloridrato de Ticlopidina é o mais novo produto a integrar a lista referência da Anvisa. Ele é um antitrombótico/antiagregante plaquetário indicado para o tratamento da redução do risco de acidente vascular cerebral (AVC) (derrame cerebral) primário ou recorrente.

Além de prevenção de acidentes isquêmicos extensos, especialmente coronarianos, em pacientes com arteriosclerose obliterante crônica, prevenção e correção dos distúrbios plaquetários induzidos por circuitos extracorpóreos.

No site da Anvisa é possível conferir a lista completa dos medicamentos referências do Teuto, que são:

Amicacina (sulfato) sol. injet. 50mg/ml; Amicacina (sulfato) sol. injet. 250mg/ml; Amicacina (sulfato) sol. injet. 250mg/m; Aminofilina 100mg comp.; Aminofilina 200mg comp.; Ampicilina sódica 1 g pó sol. injet.; Carbidol comp. 25mg + 250mg; Canditrat 100.000UI/ml susp. Oral; Cimetidina 150mg/ml sol.injet.; Dexason 1mg/g creme dermatológico; Metoclopramida (cloridrato) 5mg/ml sol. injet.; Metoclopramida (cloridrato) 4mg/ml sol. Oral; Canditrat Creme Vaginal 25.000 UI/g bisnaga c/ 60g + 14 aplicadores de 4g; Miconazol (nitrato) 20mg/g creme vag.; Naproxeno 500 mg comp c/ 10; Naproxeno 500 mg comp c/ 20; Oxacilina sódica 500mg pó sol. Injet e Cloridrato de Ticlopidina 250mg comp revestido.

De acordo com a farmacêutica e supervisora de treinamentos do Teuto, Magali Tamas, os medicamentos de referência servem de modelo e comparação para a produção tanto dos genéricos quanto dos similares equivalentes. “De forma simplificada, isto quer dizer que qualquer medicamento que possua o mesmo princípio ativo, na mesma dosagem e apresentação precisa comprovar, por meio de testes de qualidade (Biodisponibilidade e Bioequivalência), que são equivalentes aos nossos para serem aprovados pela Anvisa. Cada vez mais o Teuto se posiciona como referência de excelência e solução completa em saúde”, afirma.

Atualmente, a companhia possui mais de 750 apresentações, entre medicamentos de referência, genéricos, genéricos de marca (similares equivalentes – EQ’s), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para a saúde. Nos próximos anos, está programado o lançamento de mais de 220 novas apresentações.

Laboratório Teuto inicia 2022 com mais de 100 oportunidades de emprego em Goiás 

Fonte e foto: Laboratório Teuto

Deixe um comentário