Manual revela boas práticas para evitar desperdícios de medicamentos

Livro será lançado no Congresso Nacional de Hospitais Privados

Suprimentos e Farmacoeconomia serão um dos destaques do Manual de Efetividade e Práticas contra o Desperdício, livro que reunirá iniciativas relacionadas à diminuição do desperdício em hospitais membros da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp).

O material será lançado em um dos maiores eventos do segmento hospitalar no Brasil, o Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp), que debate, este ano, a “Eficiência: como o combate ao desperdício irá transformar o sistema de saúde”.

Estudos mostram que o desperdício de medicamentos representa 20% dos custos de saúde. São considerados desperdícios o descarte de medicamentos não utilizados, a não aderência a tratamentos pelos pacientes, o não uso de genéricos, erros de medicação bem como falhas de suprimentos para hospitais.

Segundo a diretora executiva da Anahp, Martha Oliveira, o manual servirá como um compilado de boas práticas que se mostraram efetivas e podem ser adotadas por outras instituições. “Uma de nossas premissas é essa possibilidade de troca de experiência, que traga contribuições para todo o setor e, principalmente, para a qualidade dos serviços que prestamos”, finaliza.

Fonte: Comunicação Conahp
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário