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Dicas para vender mais

Principalmente em época de crise, a maior preocupação é tornar o negócio ainda mais rentável

Como vender mais se não há dinheiro suficiente para investir em divulgação em mídias, como rádio, outdoor e outros meios de comunicação? 

Hoje, isso só depende de você! Claro que não vamos aqui comparar os resultados de alcance e conversão que uma boa campanha permite em sites, revistas, outdoors e outras mídias de grande impacto. Mas você, sozinho mesmo, pode começar hoje a aumentar as suas vendas na internet. Em algumas redes sociais, como Facebook e Instagram, por exemplo, é possível divulgar produtos e serviços com muito resultado, pois você pode atingir centenas, milhares e até milhões de pessoas. Quer entrar nesse jogo? Então anote aí sete dicas para vender mais nas redes sociais:

1. Descubra o seu público e o que interessa a ele: é muito importante saber a idade média, sexo, preferências, região em que vivem e comportamento dos seus clientes.

2. Defina a sua meta: quer divulgar um novo serviço? Aumentar as vendas de determinada linha? Promover combos e promoções?

3. Conheça a concorrência e outras páginas de interesse: uma boa fonte de inspiração para a sua empresa, de temas, linguagem e horários de postagens, podem ser as páginas de concorrentes que estejam alcançando sucesso nas redes sociais e até de marcas de outros produtos e serviços, mas que também falem com o seu público. 

4. Monte um planejamento real: comece fazendo um cronograma semanal, com um post diário, por exemplo. Na segunda-feira, poderá focar no produto; na terça-feira, falar sobre comportamento; na quarta-feira, contar uma curiosidade da produção; etc. 

5. Tenha ritmo e periodicidade: é muito importante ter constância, postar sempre. Mostre que a sua empresa se preocupa com a página, melhore as mensagens e, com o tempo, vá aumentando as postagens.

6. Crie conexão/relacionamento com o seu público: responda os questionamentos dos usuários, crie ações para trazer mais o público à página, compartilhe a história positiva de algum cliente com a sua marca, etc.

7. Melhore os seus resultados: não vale só postar se você não souber os resultados do que está fazendo. Por isso, é fundamental medir o desempenho das suas publicações. Conheça os horários de pico na sua página e os posts que tiverem mais sucesso e ajuste o seu planejamento com base nesse resultado.

Substituição Otimista

Edição 289 - 2016-12-01 Substituição Otimista

Essa matéria faz parte da Edição 289 da Revista Guia da Farmácia.

Sobre o colunista

Mônica Lobenschuss

Especialista em marketing digital e sócia fundadora da Social Lounge, primeira rede de franquias de mídias sociais do Brasil, com 20 anos de experiência no mercado.



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