Estudo da Worldpay from FIS indica aceleração no uso das novas tecnologias dos pagamentos digitais que devem se mantidos pelos brasileiros
Pesquisa inédita encomendada pela Worldpay from FIS® (NYSE: FIS) – uma empresa da Fortune 500® -, traz um cenário sobre como as diversas gerações estão gastando dinheiro e, portanto, fazendo pagamentos desde o início da pandemia de Covid-19 no Brasil e em outros 14 países.
O Generation Pay indica que dinheiro e cartões de crédito seguem dominantes entre os consumidores de todas as idades.
Mas as carteiras digitais já são adotadas por membros de todas as gerações – cerca de 40% da população brasileira, de acordo com o Generation Pay.
O número, no entanto, é maior do que o de países como Reino Unido (31%) e Estados Unidos (39%).
Contudo, são os países asiáticos que saem na frente: as eWallets são adotadas por mais de 63% dos consumidores na China e por mais de 52% dos de Singapura.
Pagamentos digitais e os brasileiros
O estudo reflete o nível de maturidade do mercado de pagamentos brasileiro, que consegue, então, atender às expectativas e necessidades de todas as gerações, sendo possível que o comprador pague como quiser, seja com cartão de débito, seja com uma eWallet.
A experiência sem atritos para o usuário, que acompanha as novas tecnologias, é um ponto forte e que estimula a mudança.
Hábitos da nova geração
São os millenials (24 a 39 anos) a geração brasileira que mais adota as eWallets, com 46% dos entrevistados usando o meio de pagamento em seu cotidiano.
Eles são seguidos pela Geração X (40 a 54 anos), com 40%, Geração Z (18 a 23 anos), com 37%.
E, por fim, o Baby Boomers (55 a 73 anos) com 35%.
Contudo, apesar dos millenials serem os principais usuários das carteiras digitais, eles são também a geração mais preocupada com segurança na hora de realizar pagamentos digitais.
O Generation Pay foi conduzido pela empresa de pesquisas Savanta, a pedido da FIS, e escutou 15 mil pessoas em 15 mercados .
Além do Brasil, foram mapeados, também, países como Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, China, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Japão, México, Reino Unido e, por fim, Singapura.
Qual o melhor método de pagamento para e-commerce?
Fonte: Fis
Foto: Shutterstock