Meios de pagamentos digitais já são a preferência de 40% dos brasileiros

Estudo da Worldpay from FIS indica aceleração no uso das novas tecnologias dos pagamentos digitais que devem se mantidos pelos brasileiros

Pesquisa inédita encomendada pela Worldpay from FIS® (NYSE: FIS) – uma empresa da Fortune 500® -, traz um cenário sobre como as diversas gerações estão gastando dinheiro e, portanto, fazendo pagamentos desde o início da pandemia de Covid-19 no Brasil e em outros 14 países.

O Generation Pay indica que dinheiro e cartões de crédito seguem dominantes entre os consumidores de todas as idades.

Mas as carteiras digitais já são adotadas por membros de todas as gerações – cerca de 40% da população brasileira, de acordo com o Generation Pay.

O número, no entanto, é maior do que o de países como Reino Unido (31%) e Estados Unidos (39%).

Contudo, são os países asiáticos que saem na frente: as eWallets são adotadas por mais de 63% dos consumidores na China e por mais de 52% dos de Singapura.

Pagamentos digitais e os brasileiros

O estudo reflete o nível de maturidade do mercado de pagamentos brasileiro, que consegue, então, atender às expectativas e necessidades de todas as gerações, sendo possível que o comprador pague como quiser, seja com cartão de débito, seja com uma eWallet. 

A experiência sem atritos para o usuário, que acompanha as novas tecnologias, é um ponto forte e que estimula a mudança

Hábitos da nova geração

São os millenials (24 a 39 anos) a geração brasileira que mais adota as eWallets, com 46% dos entrevistados usando o meio de pagamento em seu cotidiano.

Eles são seguidos pela Geração X (40 a 54 anos), com 40%, Geração Z (18 a 23 anos), com 37%.

E, por fim, o Baby Boomers (55 a 73 anos) com 35%.

Contudo, apesar dos millenials serem os principais usuários das carteiras digitais, eles são também a geração mais preocupada com segurança na hora de realizar pagamentos digitais

O Generation Pay foi conduzido pela empresa de pesquisas Savanta, a pedido da FIS, e escutou 15 mil pessoas em 15 mercados .

Além do Brasil, foram mapeados, também, países como Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, China, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Japão, México, Reino Unido e, por fim, Singapura.

Qual o melhor método de pagamento para e-commerce? 

Fonte: Fis

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário