fbpx

Natulab oferece curso de fitoterapia gratuito para farmacêuticos

Unilab chega à segunda edição com novos conteúdos

A Natulab ampliou a programação do curso de fitoterapia da Universidade Natulab, primeira iniciativa do gênero no segmento. Desenvolvido em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Varejo Farmacêutico (IDVF), este curso de extensão leva atualização e capacitação gratuita a profissionais de saúde. Podem inscrever-se nutricionistas com CRN ativo e profissionais do varejo farmacêutico com CRF ativo.

Com duração de dez meses, o programa conta com aulas voltadas a cada um dos grupos profissionais a que se destina. Ministradas por especialistas e profissionais que são referência em suas áreas de atuação, as aulas estão divididas em módulos mensais. Para a edição de 2019, o programa foi incrementado com 10 novos temas, entre eles monitoramento e alerta para o uso de fitoterápicos; fitoterapia nos sistemas respiratório e urinário, para ansiedade e depressão, com ação anti-inflamatória e para refluxo gastroesofágico; plantas medicinais e o sistema endócrino; aplicabilidade de plantas medicinais e fitoterápicos na área clínica; fitoterapia na saúde do homem e da mulher; e tecnologia de obtenção de insumo farmacêutico ativo-vegetal (IFAV) e desenvolvimento de medicamentos fitoterápicos.

Veja Mais

Os alunos também poderão aprofundar os conhecimentos em aspectos legais da prescrição de plantas e fitoterápicos; regulamentação da prescrição para nutricionistas e farmacêuticos; atuação clínica do nutricionista e do farmacêutico; compostos secundários de plantas medicinais; técnicas de desenvolvimento e gerenciamento de consultório ou clínica de nutrição ou farmacêutica; suplementação nutricional de vitaminas e minerais na prática clínica; aplicação de plantas medicinais para manutenção e redução do IMC; nutrição esportiva; manutenção da saúde ou tratamento de diversos problemas, como alterações do ciclo hormonal feminino, gastrite, insuficiência venosa e afecções do fígado, dos pulmões e das vias respiratórias.

Os profissionais que participaram da capacitação em 2018 poderão complementar sua formação com os novos temas do curso. “Nosso objetivo é contribuir ativamente com a formação e capacitação contínua destes profissionais da saúde. Queremos promover experiências de formação que estejam diretamente relacionadas à atuação profissional dos participantes. O programa oferece capacitação de alto nível. Serão 10 novos temas, além dos 50 temas que já tivemos no ano passado”, afirma o diretor de marketing da Natulab, Zeca de Lucca.

Como participar do curso de fitoterapia

A opção pela modalidade de educação à distância visa favorecer a participação do aluno, que pode assistir às aulas do curso de fitoterapia quando e onde for mais apropriado, considerando sua rotina pessoal, em uma plataforma moderna e sofisticada de EAD. “Reunimos os melhores especialistas do Brasil no Programa Nacional de Prescrição em Fitoterapia”, afirma Lucca.

Os interessados em participar já podem realizar sua inscrição na Universidade Natulab, acessando o link https://universidadenatulab.com.br/. As aulas do primeiro módulo já estão disponíveis na plataforma.

Além de obter certificado a cada etapa concluída, os alunos concorrem a prêmios mensais e a um grande prêmio final, que inclui viagem a São Paulo com visita à fábrica da Centroflora, prêmio em dinheiro no valor de R$ 3.000,00 e crédito de R$ 2.000,00 para cursos na EADPLUS – Instituição de ensino on-line para profissionais de saúde, uma empresa do grupo Vision Corp.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Pesquisa: 77% dos brasileiros têm o hábito da automedicação

Deixe um comentário