Netfarma investe em Inteligência Artificial para aumentar vendas

Ferramenta monitora o comportamento do consumidor

A farmácia on-line Netfarma investirá R$ 20 milhões nas áreas comercial e de marketing, 70% a mais do que no ano passado, além de apostar em inovações tecnológicas para melhorar a experiência dos consumidores, e assim, alavancar as vendas do e-commerce.

Dentre as estratégias da empresa está a implantação de Inteligência Artificial (IA), associada ao Big Data, adotada no fim de 2017, o que gerou um crescimento de 30% na conversão, amparado na melhora do tráfego.

A ferramenta foi desenvolvida pela Biggy e monitora o comportamento de navegação do consumidor dentro do site, oferecendo sugestões de produtos relacionados às suas buscas, cliques e compras. “Por meio de machine learning e big data, conseguimos extrair esses dados e transformá-los em informação relevante para engajar clientes e ampliar as oportunidades de negócio do e-commerce”, explica o CTO da Biggy, Alan Prando.

Para o CTO e CMO da Netfarma, Homero Romão Filho, ainda há bastante espaço para crescer, já que o canal farma corresponde a 4,5% do total de vendas no comércio eletrônico, segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). “Estamos otimistas porque atuamos em um segmento que cresce no mundo. Além disso, a economia começa a reagir e vemos essa movimentação com bons olhos”, afirma o executivo.

Nos próximos seis meses, o e-commerce deve implementar uma ferramenta de Dynamic Pricing, que auxilia os varejistas a responder, em tempo real, a mudanças no preço da concorrência, na demanda do produto e nas condições do mercado. Isso ajuda a melhorar a renda, as margens e a fidelidade do consumidor, permitindo monitorar a recorrência de compra do cliente.

Fonte: Assessoria de Imprensa Netfarma (Oliver Press)
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário