Pacientes com diabetes podem gerenciar glicose e insulina via app

Agora pacientes com diabetes podem gerenciar os níveis de insulina e glicose via aplicativo da G-Tech, que será lançado na Diabetes On

A empresa de equipamentos de saúde e bem-estar para uso domiciliar, G-Tech, estará presente na primeira edição do Diabetes On, que acontece no dia 10 de novembro, em São Paulo (SP). O evento tem como objetivo conscientizar as pessoas diagnosticadas com a doença crônica, estimular o conhecimento e mostrar que é possível ter qualidade de vida.

Durante o encontro, a G-Tech apresentará seu último lançamento: o glicosímetro Free Smart. O produto permite a pacientes diabéticos gerenciar taxas de glicose e administrar a insulina com o auxílio de um aplicativo (App) exclusivo. Dessa forma, o diferencial fica por conta da conexão via Bluetooth, que permite o pareamento sem fio com qualquer smartphone.

Além da exposição do produto para gerenciar a glicose e a insulina, a marca fornecerá todo o material para medição de glicose entre os participantes. A estimativa é realizar mais de dois mil testes.

Troca de experiências e novidades do mercado

Palestras interativas, realização de exames gratuitos, troca de informações sobre tratamentos e novas tecnologias, bem como a possibilidade de compartilhar experiências com outros pacientes. Essa é a proposta do Diabetes On, cuja programação contará ainda com atividades e espaços especiais como o “Diabetes Care”, em que os visitantes aprenderão as etapas necessárias para cuidar de si e de alguém próximo que tenha a doença.

Já no “Diabetes On Tattoo Day”, o paciente poderá fazer tatuagens de identificação médica. Além disso, o “Diabetes Tech” apresentará um espaço para adultos e crianças, com aplicativos, tecnologias e atividades lúdico-interativas que educam e ajudam o dia a dia do diabético.

Quem for ao local poderá participar também de oficinas de contagem de carboidratos. Assim, aprendendo a utilizar essa metodologia e como interpretar corretamente os rótulos dos alimentos industrializados, por exemplo. No espaço “Gente Como a Gente” o público poderá abrir seu coração ao compartilhar histórias com temas previamente escolhidos.

De acordo com a diretora do Diabetes On, Thais De Vitto, o mês escolhido para a realização do evento coincide com o Dia Internacional do Diabetes e é mais uma oportunidade de colocar o paciente em uma posição mais atuante frente à sua condição.

“Criamos o evento para ressaltar que é possível os pacientes viverem com bastante qualidade, de forma feliz, produtiva e saudável, assumindo papel ativo na escolha de seus tratamentos e cuidados”, avalia Thais.

Diabetes On

Data: 10 de novembro de 2019
Horário: das 8h às 18h
Local: Centro de Convenções Rebouças – Av. Rebouças, 600 – Pinheiros – São Paulo (SP)
Inscrições e mais informações: www.diabeteson.com.br/credenciamento

Foto e fonte: G-Tech

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário