Palestra da Silvia Osso aborda tendências do mercado farmacêutico

O treinamento, realizado na sede da rede Multmais, em Salvador, discutiu Gerenciamento por Categorias, layout de loja e inovação

Uma pesquisa desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas, de São Paulo (Sebrae-SP) mostrou que os aspectos visuais da loja (fachada, vitrines, iluminação, organização interna, entre outros) podem ampliar as vendas de 12% a 40%, com medidas simples e baratas. Diante de um cenário cada vez mais competitivo, discutir essas estratégias no mercado farmacêutico se tornou fundamental.  Para aprofundar os debates sobre essa temática, Silvia Osso, um dos maiores nomes do Brasil em capacitação no setor de farmácias, esteve em Salvador (BA) para o treinamento “Gerenciamento por Categorias, Layout de Loja e Inovação”. O evento, realizado em agosto último, reuniu associados e colaboradores da rede Multmais na sede da entidade em um bate-papo interativo, repleto de novidades e tendências para as drogarias na atualidade.

O treinamento com Silvia faz parte do programa ACADEMS, uma iniciativa do laboratório EMS, que conta com a parceria da Multmais. Além de abordar estratégias capazes de oferecer uma experiência de compra mais atrativa e lucrativa nas farmácias, a especialista também ressaltou a necessidade de uma contínua capacitação para quem vive o cotidiano desse segmento. “Muitas pessoas ficam presas no dia a dia do trabalho e esquecem da importância de aprender. Participar de um evento como esse e compartilhar o conhecimento com a equipe é algo fundamental para quem deseja formar um time ainda mais entusiasmado, que vai entender os objetivos da empresa e ajudá-la a crescer”, destacou ela.

Segundo o diretor comercial da Multmais, Jorge Peralva, a palestra ampliou a discussão sobre importantes temas que a rede tem trabalhado com seus associados. “Ela mostrou muitas oportunidades e estratégias que os nossos associados podem oferecer aos seus clientes para proporcionar uma verdadeira experiência de compra na farmácia. Esse treinamento serviu como um reforço importante dentro do nosso projeto de capacitação e esperamos que os farmacistas transformem esse conhecimento em ações”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Multmais

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário