Pierre Fabre apresenta lançamentos e estratégias de crescimento

Em evento, Pierre Fabre revela seus principais lançamentos e quais as expectativas de resultados e crescimento

A Pierre Fabre, indústria de dermocosmética, detentora das marcas francesas Avène e Ducray e da marca brasileira Darrow, apresentou seus lançamentos para a temporada solar. “Para nós, é importante destacar o quanto os protetores solares geram negócios para nós, da Pierre Fabre, e para lojistas e revendedores. Mas acima de tudo, as pesquisas que a Pierre Fabre realiza no mundo e, em especial no Brasil, ajudam a proteger a pele de milhares de pessoas contra o surgimento do câncer de pele,” explicou Ana Magri, CEO Pierre Fabre Brasil,  destacando o trabalho da empresa na pesquisa e desenvolvimento de produtos para pele, em especial em inovações voltadas para a proteção solar.

Já o diretor comercial da Pierre Fabre Brasil, Vinicius Jorge, destacou dados da consultoria IQVIA que demostram o quanto o mercado de dermocosmético cresceu e o quanto, dentro desse mercado, representam os protetores solares. O segmento solar representou 27% das vendas de dermocosméticos na última temporada. Isso movimentou mais de 1 bilhão de reais. Pela primeira vez a categoria dermocosmético alcança este marco, crescendo 30% versus a última temporada.

A previsão é que a próxima temporada seja ainda mais forte, tendo como driver os lançamentos (inovação) e também o calendário nacional, mantendo um crescimento de duplo dígito. A tendência para a Pierre Fabre é ainda mais positiva, a empresa vem crescendo duplo dígito desde 2017. Para 2023/2024, a empresa apresentou grandes lançamentos, e que junto ao portfólio atual, serão responsáveis por um crescimento de 35%, falou o líder.

Com a proximidade da chegada da temporada mais aguardada do ano, Avène, marca francesa do grupo Pierre Fabre, também apresentou as novidades para a temporada 2023/2024, que foram desenvolvidas pelo Brazilian Innovation Center (BIC), centro de inovação dedicado ao desenvolvimento de produtos específicos para o mercado brasileiro.

“Esse é um ano histórico para Avène e que marcará o início de uma grande missão. Somos líderes em dermocosmético na Europa e temos uma grande ambição no mercado brasileiro: que é a de colocar Avène entre as 5 marcas de dermocosméticos mais conhecidas e consumidas no Brasil. A cada temporada, a cada ano, Avène trará inovações, desenvolvendo o melhor para atender as necessidades do consumidor brasileiro”, destacou Flavianne Baptista, diretora de Marketing Pierre Fabre Brasil.

A nova linha solar de Darrow é voltada para a pele oleosa, que é uma expertise da marca. “A marca está passando por um momento incrível: há cerca de um mês foi lançada no México, com muito sucesso. Mas falando aqui da nossa temporada solar, reforçamos o compromisso de levar dermatologia para todos, com toda a energia que a marca tem. Energia em vários aspectos: para a pele, com a presença de ativos dermoenergizantes nos produtos; e energia na forma como a gente se comunica com nossos consumidores. Tudo isso faz com que Darrow tenha a chancela dos dermatologistas, sendo uma das marcas dermocosméticas mais prescritas do país,” destacou Andrea.

Pierre Fabre planeja dobrar de tamanho no Brasil até 2025, investindo em inovações e no crescimento da equipe

Foto e fonte: Pierre Fabre

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