Primeiro dia do Latam Retail Show movimenta São Paulo

O evento está acontecendo no formato ‘figital’, com opção presencial e com transmissão online

Começou em São Paulo, no Expo Center Norte, a sétima edição do Latam Retail Show, organizado pelo Gouvêa Experience. Um dos eventos de varejo e consumo B2B mais importantes da América Latina, o Latam Retail Show buscou reunir conhecimento, negócios e experiências para o setor varejista em um único lugar.

No primeiro dos três dias de evento, que está acontecendo em formato ‘figital’, ou seja, presencial e com transmissão online, o Latam contou com a apresentação do presidente e CEO do Walmart México e América Latina, Guilherme Loureiro, que contou a experiência de transformar a atuação do varejo no Walmart do México.

“Conhecendo o consumidor, nós descobrimos como ajudá-lo a se digitalizar, assim, não lutamos mais contra as novidades, mas as usamos a nosso favor. É preciso olhar para os pontos de dor dos clientes e descobrir como resolvê-los”, destacou Loureiro.

Outra apresentação que movimentou o evento foi a do autor do livro bestseller Remarkable Retail, presidente e fundador da Sageberry Consulting, Steve Dennis, sobre a importância dos pontos de venda e marcas serem marcantes e sobre como engajar o consumidor na nova era do varejo.

“Você está mudando o quanto o mercado exige, ou está travado com velhos hábitos? Se você já estiver mudando, está fazendo isso rápido o suficiente? É preciso lembrar que o mudno e o consumidor estão sempre mudando e por melhor que seja a sua estratégia, ele não será boa e eficaz para sempre e precisará se adaptar”, explicou Dennis.

Segundo o escritor, no novo varejo, é preciso que as marcas e as lojas sejam marcantes tendo o cliente sempre como foco, sem se importar com qual canal está tratando. “Ser marcante é fazer cada momento importar. Um exemplo, é pensarmos nas lojas de departamento, que costumam são iguais em qualquer lugar do mundo, sendo quase impossível distinguir uma da outra. Mas agora pense em uma loja ou produto da Apple e automaticamente uma imagem clara e marcante virá a sua mente. Então, eleve a experiência da sua loja ou marca, reimaginando a experiência do cliente”, destaca Dannis, ressaltando a importância de sempre oferecer formas do cliente experimentar produtos e serviços durante a experiência de compra.

Foto e fonte: Guia da Farmácia

*Conteúdo exclusivo do Guia da Farmácia. Ao reproduzir, colocar a fonte e o link para o texto original.

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