Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»PDV»Profissional essencial
    PDV

    Profissional essencial

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia16 de março de 2016Atualizado em:1 de agosto de 2018Nenhum comentário2 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    Investir em atendimento personalizado é uma tendência no varejo. Seja um espaço para exclusivo, seja com funcionários prestativos. E a categoria de dermocosméticos não é diferente. Com tantas opções no mercado, o shopper precisa de um auxílio para decidir qual melhor produto se adéqua a sua necessidade.

    O mercado de dermocosméticos no Brasil cresce a índices anuais de 20% a 30% e movimenta cifras bilionárias, segundo balanço da IMS Health e como aponta a consultora especializada em varejo farmacêutico, Silvia Osso.

    Por isso, as docentes da área de estética do Senac Itaquera, Priscila Lima e Marcia Catalano, explicam quem esta é uma categoria altamente representativa, já que o cliente hoje visa a beleza, boa aparência e bem-estar. O primeiro lugar onde eles procuram são nas farmácias, já que estão cada vez mais se segmentando como um ambiente onde podem encontrar dermocosméticos. “Esta visão pode estar relacionada com o fato de que em farmácias encontramos medicamentos e estes têm resultados efetivos”.

    Para competir no mercado as marcas vêm apostando em diversas frentes, que incluem investimentos em vendas online e treinamento de consultoras em farmácias e drogarias, que seguem firmes como o principal canal de distribuição do segmento. “O relacionamento com os dermatologistas também é um importante motor propulsor para o mercado de dermocosméticos – cerca de 70% das vendas das farmácias e drogarias são geradas por recomendação médica, principalmente no caso de itens com alto valor agregado”, aponta Silvia.

    Foto: Shutterstock

     
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Buscas por locais para descarte de medicamentos aumentam 90%

    6 de junho de 2024

    Drogasmil celebra aniversário com serviços farmacêuticos gratuitos

    8 de maio de 2024

    Programa de saúde da COOP apoia moradores de Sorocaba

    7 de maio de 2024

    A nova era do GC e o Código 2D

    24 de abril de 2024

    Panvel do Hospital São Lucas da PUCRS ganha nova localização

    4 de março de 2024

    Exclusivo: Como potencializar as vendas de descartáveis adultos na sua farmácia

    15 de fevereiro de 2024
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Digital, Humana e Personalizada

    Digital, Humana e Personalizada

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Saude Bucal: Quando a gengiva fala

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Mal-estar a bordo

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Panvel: Superando desafios

    9 de junho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    A revolução digital das farmácias na China e os impactos para o Brasil

    23 de junho de 2025

    Receitas de canetas emagrecedoras serão retidas a partir de hoje

    23 de junho de 2025

    Conheça os alimentos que mais causam gases

    23 de junho de 2025

    Em clima de São João, Pague Menos e Medley fazem collab em Caruaru

    23 de junho de 2025

    Farmácias Nissei se destaca no programa Empresas com Melhor Gestão, da Deloitte

    23 de junho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.