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Profissional essencial

Atendimento diferenciado pode significar muito mais que aumento das vendas

Investir em atendimento personalizado é uma tendência no varejo. Seja um espaço para exclusivo, seja com funcionários prestativos. E a categoria de dermocosméticos não é diferente. Com tantas opções no mercado, o shopper precisa de um auxílio para decidir qual melhor produto se adéqua a sua necessidade.

O mercado de dermocosméticos no Brasil cresce a índices anuais de 20% a 30% e movimenta cifras bilionárias, segundo balanço da IMS Health e como aponta a consultora especializada em varejo farmacêutico, Silvia Osso.

Por isso, as docentes da área de estética do Senac Itaquera, Priscila Lima e Marcia Catalano, explicam quem esta é uma categoria altamente representativa, já que o cliente hoje visa a beleza, boa aparência e bem-estar. O primeiro lugar onde eles procuram são nas farmácias, já que estão cada vez mais se segmentando como um ambiente onde podem encontrar dermocosméticos. “Esta visão pode estar relacionada com o fato de que em farmácias encontramos medicamentos e estes têm resultados efetivos”.

Para competir no mercado as marcas vêm apostando em diversas frentes, que incluem investimentos em vendas online e treinamento de consultoras em farmácias e drogarias, que seguem firmes como o principal canal de distribuição do segmento. “O relacionamento com os dermatologistas também é um importante motor propulsor para o mercado de dermocosméticos – cerca de 70% das vendas das farmácias e drogarias são geradas por recomendação médica, principalmente no caso de itens com alto valor agregado”, aponta Silvia.

Foto: Shutterstock

 

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