Projeto Esquinas Sensacionais é aposta da Farmarcas para conquista de mercado

A proposta é trazer para os consumidores um modelo de loja diferenciado, com grande apelo visual e que estará localizado em pontos estratégicos, com foco em grandes bairros

Em uma estratégia para impulsionar ainda mais seus resultados a Farmarcas apresentou no primeiro semestre o projeto Esquinas Sensacionais.

A proposta é trazer para os consumidores um modelo de loja diferenciado, com grande apelo visual e que estará localizado em pontos estratégicos, com foco em grandes bairros.

Hoje os resultados dessa ação estruturada já são observados, sendo que já estão funcionando 13 lojas no modelo.

E, dessa maneira, os primeiros estudos apontam que essas lojas têm faturamento 27% superior ao faturamento das concorrentes de mesma estrutura.

Outro dado de destaque é que o tíquete-médio é até 66% superior ao das lojas montadas em regiões centrais (valores comparativos com a média Farmarcas).

Além disso o custo operacional médio é 2,5% abaixo.

As lojas do Projeto Esquinas Sensacionais são montadas em locais de bom fluxo de veículos priorizados pontos de passagens para áreas como bancos, restaurantes e postos de gasolina.

Estrutura do projeto Esquinas Sensacionais da Farmarcas

Esse novo modelo tem como característica uma estrutura mais ampla, com espaço para exposição adequada do mix de produtos e estacionamento próprio (média de 10 vagas).

As lojas também devem ter balcão de medicamentos que atenda à estrutura, além de vitrines amplas, garantindo a visibilidade de quem está na rua.

O projeto é encabeçado pela área de Expansão da Farmarcas, que fez uma longa pesquisa de campo sobre isso.

“Antes de estruturar esse projeto, fomos a campo para analisar o que já existia em relação a isso no mercado. Hoje já temos ferramentas para identificar pontos ideais para as lojas e diversos outros quesitos relacionados”, explica a Gerente de Expansão da Farmarcas, Victoria Nascimento.

“O incremento de vendas em perfumaria, higiene, beleza e nutrição são fatores que contribuem para a maximização do tíquete-médio das lojas, tornando-as absolutamente rentáveis”, detalha Victoria.

O diretor de Comunicação e Operações da Farmarcas, Ângelo Vieira. complementa:

“Todas nossas lojas são muito bem estruturadas, com as Esquinas Sensacionais não poderia ser diferente. Temos todo um estudo de nossas áreas de Expansão, Marketing e Comunicação para que essas lojas garantam um impacto positivo aos consumidores”.

A ideia é que as novas lojas sejam abertas de forma estratégica. Para isso, cada proposta será cuidadosamente analisada pela Expansão para que haja um caminho certo para o sucesso.

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Fonte e foto: Farmarcas 

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