Raia Drogasil inicia programa de formação de desenvolvedores para mulheres

Em novembro, 20 mulheres profissionais de TI terão a oportunidade de iniciar um curso de formação na linguagem JAVA e conquistar uma vaga na Raia Drogasil

As mulheres que irão trabalhar na área de TI da Raia Drogasil foram selecionadas a partir de um processo seletivo realizado pela empresa em setembro e que recebeu mais de 760 inscrições.

A formação em JAVA será virtual e, após o programa, as participantes começaram a trabalhar no setor de TI da RD, na matriz da empresa em São Paulo (SP).

“Para reforçar cada vez mais nosso foco em uma experiência multicanal para nossos clientes e no aculturamento digital da companhia, estamos ampliando nosso time e vimos no Programa de Formação para Mulheres uma oportunidade de também trabalhar a diversidade e de aumentar a participação das mulheres nas chamadas carreiras STEM, ou seja, Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática”, explica o Diretor de Negócios Digitais da Raia Drogasil, Diego Kilian,

De acordo com um levantamento da plataforma digital de recursos humanos Revelo, houve um crescimento na presença de mulheres no mercado de tecnologia nos últimos anos.

Todavia, o estudo aponta também que o número de convites a mulheres para vagas nessa área cresceu de 10,9%, em 2017, para 12,2%, em 2019.

Na Raia Drogasil, as mulheres representam 20% do time de TI.

Transformação Digital

Em 2018, a RD iniciou seu processo de transformação e aculturamento digital. Esse investimento na área tem como principal objetivo reforçar a estratégia da empresa de se posicionar cada vez como provedora de saúde integral. Assim, combinando o hub de saúde com experiência digital e multicanal.

As iniciativas digitais também geraram um aumento no número de downloads dos apps.

O 2º Trimestre de 2020 finalizou, contudo, com 1,4 milhão de downloads adicionais, 12 vezes mais do que no mesmo período do ano passado.

O total de downloads desde o início de 2019 atingiu 4,1 milhões, incluindo 0,8 milhão somente em julho.

Confira os Apps das principais redes de farmácias 

Fonte: Cidade Marketing

Foto: RaiaDrogasil

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário