Sanofi expande projeto global de transformação digital para o Brasil

No Brasil, o projeto de transformação digital da Sanofi contou com o apoio da subsidiária brasileira da NTT Ltd, provedora de serviços de tecnologia

A multinacional farmacêutica, Sanofi, desenvolveu um importante projeto global de transformação digital. O projeto tem oobjetivo de modernizar e tornar mais ágil e seguro o ambiente de trabalho. A iniciativa contou com o apoio estratégico da NTT Ltd., provedora de serviços de tecnologia. A NTT Ltd. também foi responsável pela implantação dos equipamentos de rede e comunicação Cisco.

No Brasil, o projeto contou com o apoio da subsidiária brasileira da NTT Ltd. e envolveu a mudança de sede da Sanofi, em São Paulo. Ela foi substituída de cinco diferentes locais para um prédio único, ocupando nove andares ao todo. Além de todos os aparelhos de rede e de comunicação, a NTT Ltd. também foi responsável por fornecer os produtos do data center externo da companhia. Lá é o local onde ficam os equipamentos mais críticos que servem ao prédio.

Transformações digitais na Sanofi

“Transformamos a nossa rede e substituímos todos os nossos aparelhos. Não há mais cabeamento, 100% dos nossos colaboradores trabalham via wi-fi. Dentro desse novo contexto, promovemos a integração entre os ambientes físico e digital. Além disso, geramos uma comunicação mais ágil e segura. Nós também proporcionamos uma melhor experiência de vídeo e voz para os funcionários”, complementa Magalhães.

Segundo o executivo, a nova realidade digital da empresa permite aos colaboradores fazer reuniões via call ou videoconferência com mais facilidade, sem falhas ou interrupções; agendar reuniões on-line; compartilhar telas e arquivos com mais segurança e realizar ligações com mais qualidade.

Por meio de uma pesquisa interna, o nível de satisfação entre os usuários da Sanofi saltou de 59% para 91% desde o início da transformação digital. “Isso tem muito a ver com os benefícios da tecnologia. Além disso, tem a ver com o fato dela empoderar os colaboradores e proporcionar um ambiente de trabalho mais veloz, dinâmico e seguro”, finaliza Magalhães.

Foto: Shutterstock
Fonte: Difundir – SP

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário