A indústria farmacêutica Sanofi pretende proporcionar uma nova experiência de compra aos consumidores paulistanos. O diretor de vendas de Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi, Jaime Calleya, revela que serão instaladas vending machines em São Paulo (SP) para a comercialização de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) e cosméticos. “Já estamos em negociação com pontos que possuem grande fluxo de pessoas, como estações de metrô e hospitais distantes de farmácias. Vamos implementar cerca de dez máquinas, em um projeto piloto para avaliarmos a recepção do consumidor. As primeiras máquinas de vendas serão instaladas até o fim deste ano.”
A iniciativa será desenvolvida em parceria com redes de farmácias. Afinal, a legislação exige que a comercialização de medicamentos, incluindo os isentos de prescrição, deve ser através de farmácias. Além disso, as farmácias também serão responsáveis pelo abastecimento das vending machines da Sanofi. De acordo com o diretor, a lei determina, ainda, que o consumidor tenha acesso a um farmacêutico. “As vending machines contarão com um painel digital em que o consumidor poderá solicitar orientações ou tirar dúvidas com um atendente”, explica Calleya.
Além das vending machines, Sanofi projeta lançamentos
Além disso, a fabricante pretende lançar aproximadamente dez produtos nos próximos meses. Dentre as novidades, serão apresentados o “Pharmaton Energy”, um multivitamínico com cafeína, em embalagens com 30 ou 60 cápsulas; o “Pharmaton Mulher”, que, segundo a farmacêutica, auxilia no fortalecimento de unhas, cabelo e pele; e sete itens para a linha de cálcio Os-cal.
De acordo com o diretor: “Estamos buscando acelerar nossa transformação digital disponibilizando nossos produtos em lockers, e-commerces e plataformas de delivery”.
Sanofi expande projeto global de transformação digital para o Brasil
A multinacional farmacêutica Sanofi desenvolveu um importante projeto global de transformação digital. Desse modo, o projeto tem o objetivo não apenas de modernizar, como também de tornar mais ágil e seguro o ambiente de trabalho. A iniciativa contou, assim, com o apoio estratégico da NTT Ltd., provedora de serviços de tecnologia. A NTT Ltd. foi igualmente responsável pela implantação dos equipamentos de rede e comunicação Cisco.
No Brasil, o projeto contou com o apoio da subsidiária brasileira da NTT Ltd. e envolveu a mudança de sede da Sanofi, em São Paulo. Assim sendo, ela foi substituída de cinco diferentes locais para um prédio único, ocupando nove andares ao todo. Além de todos os aparelhos de rede e de comunicação, a NTT Ltd. também foi responsável por fornecer os produtos do data center externo da companhia. Lá é o local onde ficam os equipamentos mais críticos que servem ao prédio.
Foto: Shutterstock
Fontes: Canal Executivo e Difundir – SP
Soluções para o abastecimento das farmácias e drogarias